São Paulo e Corinthians apostaram em treinadores em início de carreira nesta temporada. Enquanto Rogério Ceni tem a sua primeira experiência profissional, no Morumbi, Fábio Carille volta ao comando do Corinthians após uma curta passagem durante o último Campeonato Brasileiro. Para o apresentador do "Redação SporTV", André Rizek, melhor para o Tricolor. Mesmo com menos tempo na profissão, o jornalista vê Ceni ideias mais promissoras e técnico da equipe do Parque São Jorge mais conservador.
- O Rogério Ceni tem menos tempo de treinador, por exemplo, do que o Fábio Carille, que dirige o Corinthians. O Carille no ano teve uma oportunidade, ele assumiu o time quando o Cristóvão foi demitido. Ele era auxiliar, foi trazido pelo Mano Menezes, era um treinador de defesa, do sistema defensivo. Ele sempre foi muito elogiado pelo Tite (...). Apesar de menos tempo para mostrar o trabalho, eu acho que o Rogério já mostra mais ideias, ideias mais promissoras do que o Carille, no Corinthians.
O Carille faz a mesma coisa do ano passado. Escalações conservadoras, sempre muitos volantes, como se isso garantisse segurança para ele, e noto um time que tem muita dificuldade de criar. Quando ele precisa se defender, como contra o Palmeiras, as coisas funcionam.
André Rizek acredita que o Corinthians só efetivou Fábio Carille porque não tinha outras opções no mercado. O jornalista aposta no sucesso profissional do atual comandante do São Paulo, mas vê errada a escolha do Corinthians pelo seu treinador. Mesmo assim, ele acredita que Carille deve ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho até o fim do ano.
- O Corinthians efetivou o Carille porque não tinha outra opção, o Corinthians não queria efetivar o Carille. Efetivou sem nenhuma convicção. Acho que o Rogério Ceni vai virar um grande treinador. Com o Carille eu tenho muitas dúvidas. No entanto, acho que, como o Corinthians efetivou o Carille, tem que ir com ele até o fim da temporada para ver o que ele pode dar ao clube. Só que, na minha opinião, foi um erro brutal efetivar o Carille.
Corinthians e São Paulo garantiram vaga na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O Tricolor goleou o PSTC por 4 a 0, no Estádio do Café. Já o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, e buscou a vaga nos pênaltis. No Paulistão, as equipes lideram os seus grupos, sendo que o Alvinegro tem a melhor campanha da competição.