O São Paulo passa por um ‘drama’ no Campeonato Paulista. Com 13 gols sofridos em seis partidas, o Tricolor tem a defesa mais vazada dentre os grandes da capital. Com uma média de mais de dois gols sofridos por jogo neste Estadual, o técnico Rogério Ceni está penando para encontrar uma solução para tantos gols sofridos. Se o Tricolor olhar para trás, a situação é ainda pior.
No Campeonato Paulista de 2016, o Tricolor havia sofrido apenas três gols com a mesma quantidade de partidas. Em relação ao último estadual, houve um aumento de 333% no número de gols sofridos, uma vez que foram 13 até o momento. A partida que o São Paulo foi menos vazado foi na vitória diante do Santos, em plena Vila Belmiro, por 3 a 1.
Nos demais duelos, em todos o Tricolor levou pelo menos dois gols. A derrota mais extensa foi para o Audax, logo na estreia, por 4 a 2, na Arena Barueri. Nos últimos dois jogos, contra Mirassol e Novorizontino, o São Paulo chegou a abrir dois gols de frente, mas permitiu o empate nos minutos finais.
Rogério Ceni conta com nada mais nada menos do que sete homens de defesa. Rodrigo Caio e Maicon compõe o titular, que ainda tem como opção o ídolo Diego Lugano, Douglas, Breno, Lyanco e Lucão.