Pintado elogia inteligência tática e vê espaço para camisa 10 crescer com Rogério Ceni no São Paulo

Fonte Globo Esporte
Cueva comemora gol do São Paulo no Morumbi: tem mais neste sábado, contra o Mirassol? (Foto: Marcos Ribolli)
Cueva tem o melhor início de um meio-campista camisa 10 do São Paulo nos últimos dez anos, segundo o site oficial do clube. Com nove gols e oito assistências em 32 jogos, ele supera Souza, Hernanes, Rivaldo, Jadson e Paulo Henrique Ganso, atletas que usaram a 10 e ao menos igualaram o número de jogos.
O desempenho do peruano gera comparações de parte da torcida com o último meia, vendido ao Sevilla e pouco aproveitado na Espanha. Na visão de Pintado, Ganso e Cueva têm características diferentes – o jogador está relacionado para enfrentar o Mirassol, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
– O Ganso foi muito importante e é craque. Ele é o jogador do passe de gol. O Cueva é mais dinâmico e rápido. Ajuda mais na parte defensiva e compõe melhor o meio de campo. O São Paulo conseguiu essa troca e, com certeza, o Cueva é hoje um jogador muito importante taticamente. No dia a dia ele está feliz e tem uma personalidade muito legal. Ele aceita as críticas, as cobranças dos companheiros e também cobra. Caiu como uma luva – disse Pintado.
Em seis jogos nessa temporada, Cueva fez dois gols e deu três assistências. O destaque deixa a torcida apreensiva sobre o futuro no São Paulo. Ele tem contrato até 2020, mas admitiu desejo de jogar na Europa. O auxiliar responsável por abrir conversa com o peruano antes da contratação o vê na rota dos clubes do exterior.
– Não tenho dúvida de que ele ainda vai crescer muito trabalhando com o Rogério no São Paulo, da maneira como o Rogério trabalha. Vai se tornar em pouco tempo o jogador que a Europa está monitorando, se já não está. Tem muito mais para dar.
A pedido do GloboEsporte.com, Pintado detalhou os bastidores de como abordou Cueva no gramado do estádio Nemesio Diez, no México, após duelo entre Toluca e São Paulo pela Libertadores de 2016. O auxiliar de Ceni também respondeu outras perguntas. Confira:
GloboEsporte.com: Desde quando vocês observavam o Cueva antes de contratá-lo?
Pintado:
Eu conhecia o Cueva. Estava no Cruz Azul (como auxiliar) antes de ir para o São Paulo, e ele no Toluca. Eu o enfrentei lá e sempre foi um jogador de destaque, embora tivesse tido um momento de baixa. Ele estava no radar do São Paulo. Quando cheguei, o Gustavo (Vieira de Oliveira, ex-diretor) comentou a situação. Foi muito bem planejado pelo São Paulo e uma surpresa para todos. Poucos conheciam o jogador no Brasil. Ninguém tinha monitorado.
E como foi a abordagem no gramado?
Fui direto nele dentro de campo mesmo. Me coloquei à disposição, peguei o contato dele e do irmão. Naquele momento, percebemos que tem a família muito próxima. Ele foi muito sério. Preferiu não falar em campo sobre isso, porque havia acabado de ser eliminado. Esses detalhes mostravam que seria um profissional que daria certo. As reações dele e do irmão foram muito legais. A primeira coisa que fizeram foi pedir uma camisa do São Paulo. Eles conheciam a grandeza e a história do clube no futebol. Os olhos brilharam. Naquele momento, eu sabia que daria certo. Até brinquei com ele: "Antes de você assinar, não vai ganhar a camisa". E ele também brincou: "Então vamos assinar agora".
Lembra o Muller, um tipo cerebral, inteligente e que sabia jogar com o adversário, obrigar o adversário a marcá-lo e abrir espaço aos companheiros. São jogadores inteligentes taticamente
Pintado, sobre Cueva
O Cueva lembra algum jogador da sua época como atleta?
Lembra o Muller, um tipo cerebral, inteligente e que sabia jogar com o adversário, obrigar o adversário a marcá-lo e abrir espaço aos companheiros. São jogadores inteligentes taticamente.
O que é exatamente essa inteligência tática do Cueva?
É um jogador difícil de se marcar. Se você faz homem a homem, ele leva o marcador para o lado do campo e abre espaço no meio. Se marca por zona, ele vai se movimentar no espaço onde não tem marcação. O Rogério tem cobrado dele e dado essa liberdade. É um jogador surpresa: entrando pela esquerda, dando passe por dentro ou chegando por trás como contra a Ponte para fazer o gol. Ele está crescendo com o grupo.
Avalie esta notícia: 24 2
VEJA TAMBÉM
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
- São Paulo prepara retorno de Ryan Francisco ao elenco profissional após recuperação
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net