Aos 19 anos, David Neres, que rendeu R$ 50 milhões ao São Paulo, será 'veterano' no ataque do Ajax

Fonte ESPN
FOTO: MIGUEL SCHINCARIOL/GAZETA PRESS
Vendido por 15 milhões de euros (quase R$ 50 milhões) para o Ajax, da Holanda, o atacante David Neres será um "veterano" na linha de frente da equipe europeia.
Mesmo com só 19 anos!
É que o clube de Amsterdã, famoso por suas categorias de base, possui um dos ataques mais jovens do "Velho Continente": a média de idade é de apenas 19,57 anos.

Neres (que completará 20 anos em 3 de março) é mais velho (por alguns meses) que o tcheco Václav Cerny, o dinamarquês Kasper Dolberg e o colombiano Mateo Casierra, todos com 19 anos, mas nascidos depois da cria de Cotia.
Cerny começou a carreira no FK Pribram, de seu país, mas foi descoberto cedo pelo Ajax, que o levou para a base já na categoria sub-17. Mesmo caminho teve Dolbert, contratado quando ainda estava no sub-19 do Silkeborg. Casierra era o único que já tinha feito sua estreia profissional, pelo Deportivo Cali-COL, quando foi comprado pelos holandeses.
O ex-são-paulino é até um veterano se comparado à mais nova joia do ataque do Ajax: o adolescente Justin Kluivert (filho do famoso ex-centroavante), que tem só 17 anos.
O brasileiro só não é mais velho que o burquinense Betrand Traoré, que tem 21 anos, e o alemão Amin Younes, este sim um "vovô" do ataque alvirrubro: 23 anos.
Nesta quinta-feira, aliás, David Neres pode fazer sua estreia pelo time de Amsterdã, contra o Legia Varsóvia, às 18h05 (de Brasília), pela Liga Europa, com transmissão dos canais ESPN e do WatchESPN.
Ele já foi liberado pela CBF após fracassar com a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, torneio em que a equipe não conseguiu se classificar para o Mundial sub-20.
Pelo São Paulo, a última partida de Neres foi a goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz, em 11 de dezembro do ano passado, pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro.
Resto do time também é de garotos
Mas não é só no ataque que o Ajax tem um time jovem.
Há, em outro setores, atletas como os zagueiros Matthijs de Ligt (17 anos), Davinson Sánchez e Jairo Riedewald (ambos 20), o lateral Kenny Tete (21), os meias Abdelhak Nouri, Donny van de Beek, Frenkie de Jong e Carel Eiting (todos 19 anos) e os goleiros Norbert Alblas (22) e André Onana (20).
A média de idade do elenco de 27 jogadores é muito baixa: só 22,73 anos.
E os principais jogadores do Ajax (além de mais "veteranos") também ainda são jovens, como o zagueiro Joel Veltman, de 25 anos, e o camisa 10 Davy Klaasen, de 23 anos.
Os únicos veteranos de verdade no time holandês são o goleiro Diederik Boer (33 anos, o mais velho do elenco), o zagueiro Heiko Westermann (33) e o meia Lasse Schone (30).
Todos os outros tem menos de 27 anos.
Mesmo com um elenco de garotos, o Ajax é o atual vice-líder do Campeonato Holandês, com 52 pontos (cinco a menos que o rival Feyenoord) e vem de cinco vitórias seguidas.
Na primeira fase da Liga Europa, a equipe de Amsterdã se classificou em 1º lugar no grupo G, à frente de Celta de Vigo-ESP, Standard de Liège-BEL e Panathinaikos-GRE.
Avalie esta notícia: 11 2
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: 1ª Contratação de Dorival no São Paulo sendo um ponta? Apuramos tudo!
- Dorival explica titularidade de Wendell na lateral da equipe
- SE DEU MAL: Arboleda deve ser cortado da convocação do Equador após situação conturbada
- TABELA NA SULA! Veja a tabela após empate do Tricolor
- VACILOU NO FIM! São Paulo empata com o Millonarios na Sul-Americana


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net