São Paulo vê Atlético de Madrid à frente por Lyanco

Fonte Globo Esporte
9 de Fevereiro de 2017
O Atlético de Madrid ofereceu cerca de 6 milhões de euros (ou R$ 20 milhões) por zagueiro Lyanco, também cobiçado pela Juventus. Por considerar as condições de pagamentos melhores, o São Paulo vê os espanhóis à frente dos italianos na disputa pelo zagueiro, apesar de os valores envolvidos serem similares.
A negociação não é dada como acertada, mas o clube do Morumbi considera provável a saída do jogador de 20 anos no meio da temporada. A janela de transferências para a Europa está fechada, e o Atlético está proibido pela Fifa de registrar jogadores devido a irregularidades na contratação de jogadores menores de idade. Entretanto, o presidente Enrique Cerezo afirmou na terça-feira que está confiante em reverter a punição.

Lyanco defende a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20 e se diz alheio às conversas, mas, no Equador, afirmou que "está rolando alguma coisa". Isso porque os empresários do jogador estão na Europa, onde conversam sobre o seu futuro.
O São Palo quase concretizou a venda para a Juventus por 5 milhões de euros, no fim da janela de transferências da Europa, mas não houve tempo hábil. Mesmo assim, as conversas seguiram.
Depois de vender David Neres ao Ajax, por 15 milhões de euros, o São Paulo segurou Luiz Araújo, alvo do Lille, da França, e tem certo receio de concretizar outra venda de um jogador da base – Lyanco foi formado no Botafogo, mas promovido no Tricolor. O setor defensivo, porém, é o mais farto do elenco neste momento.
Se concretizar a venda de Lyanco, o São Paulo também ganhará mais fôlego financeiro. O clube investe aproximadamente 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG.
Com os 12 milhões de euros imediatos de Neres, mais a provável negociação do defensor, haverá caixa para pagar o reforço, quitar dívidas e administrar o dinheiro restante.
Avalie esta notícia: 13 2
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net