Um ano e quatro meses depois de o Tribunal de Justiça de São Paulo decidir que julgaria o magistrado Manoel Maximiano Junqueira Filho, a pena é conhecida. O juiz do "Caso Richarlyson" foi punido com censura pelo Órgão Especial do TJ. Ou seja, ele não poderá ser promovido por merecimento pelo prazo de um ano a partir da punição, que começou a valer no último dia 10.
Manoel Junqueira causou polêmica em 2007, ao utilizar opiniões radicais no arquivamento da queixa-crime que o jogador do São Paulo havia movido contra José Cyrillo Jr, dirigente do Palmeiras . Na ocasião, o magistrado relatou que "futebol é viril, varonil, não homossexual", e por isso não considerava a ação necessária. O linguajar foi classificado como inapropriado e o juiz teve o comportamento analisado pelo TJ.
Richarlyson havia entrado com uma queixa-crime contra o dirigente palmeirense porque este teria insinuado, em um programa de TV, que o atleta era homossexual. Além da queixa-crime, o volante processou Cyrillo por danos morais, e houve um acordo com o pagamento de dez cestas básicas por parte do dirigente.
Juiz do 'Caso Richarlyson' é punido
Após usar linguagem imprópria em arquivamento de queixa-crime, Manoel Junqueira não poderá ser promovido por merecimento por prazo de um ano
Fonte Globo Esporte
15 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
9
10
VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco joga no sub-20 enquanto São Paulo planeja retorno cauteloso ao profissional- Zé Rafael é oferecido ao São Paulo e diretoria toma decisão nos bastidores
- São Paulo avalia a contratação de estrela brasileira, mas enfrenta dificuldades
- Luciano se consagra como o segundo maior artilheiro do São Paulo no século, superando Rogério Ceni
- Marçal dispara contra Luciano após São Paulo x Botafogo: Quis arrumar confusão
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo