A diretoria do São Paulo parece ter aprendido a lição. Depois de um mau planejamento em 2008, com contratações duvidosas e arriscadas, os dirigentes tricolores agiram rapidamente. Nem bem terminou o Campeonato Brasileiro e o projeto para a próxima temporada já foi traçado e está adiantado. Duas contratações já garantidas - Wagner Diniz e Eduardo Costa - e uma que será confirmada nesta semana, Washington, do Fluminense.
Dessa forma, o técnico Muricy Ramalho contará com o elenco completo na reapresentação do time, em janeiro, para iniciar a luta pelo título da Copa Libertadores. A diretoria renovará, ainda, o contrato do zagueiro Rodrigo, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Os cartolas tricolores aprenderam com as falhas do ano passado. Primeiro porque não trarão mais jogadores com contrato de apenas seis meses, que faz com que o jogador abandone o barco no meio da temporada. Desistiu, também, de contratar atletas rotulados como bad boys, como Carlos Alberto, Adriano e Fábio Santos, que causaram muitos problemas enquanto estiveram no clube.
"Foi uma fórmula que não deu certo nesta temporada", admite o diretor João Paulo de Jesus.
Além desses atletas, o Tricolor não fez boas apostas em alguns destaques do Campeonato Brasileiro do ano passado. O zagueiro Juninho, que veio do Botafogo, pouco jogou. Foi parar na reserva e, no fim do torneio, mal era relacionado. Joilson atuou por causa da contusão de Zé Luis. Em 2009, perderá espaço com a chegada de Wagner Diniz, do Vasco.
São Paulo diz que aprendeu com erros da temporada passada
Depois do mau planejamento de 2008, diretoria sai na frente e já garante reforços para Muricy Ramalho
Fonte Jornal da Tarde
14 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
6
7
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Gigante europeu abre conversas pela contratação de Lucca- VÍDEO: Mauro Icardi no São Paulo tem apuração exclusiva
- VÍDEO: Alan Franco ficou irritado! A verdade sobre a saída do zagueiro do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo acerta a contratação de lateral europeu
- Alan Franco pede para deixar o São Paulo, e Tigres encaminha contratação do zagueiro
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo