Maicon, Lugano e R. Caio são os líderes de Ceni

Fonte Diário de S. Paulo
(Fotos: Érico Leonan/saopaulofc.net)
A primeira partida de Rogério Ceni no cargo de treinador do São Paulo será apenas no 19 de janeiro, contra o vencedor de River Plate (ARG) e Millonarios (COL), na Flórida Cup, mas o novo comandante do Tricolor já avalia as opções para entregar a faixa de capitão que carregou por tantos anos no clube. De acordo com o técnico, três atletas do atual elenco largam com vantagem para isso.
“O Maicon poderá continuar (como capitão), mas, quando o Lugano jogar, acho que deveria ser o capitão, pela história que tem. E temos, ainda, a ascensão do Rodrigo Caio para assumir essa faixa no futuro. O Maicon fez um bom trabalho, merece ficar. Lugano merece pela história que tem, e o Rodrigo Caio, um menino de personalidade, campeão olímpico e que é um exemplo para todos”, explicou, em entrevista para o Sportv.

Apesar da dúvida de Ceni quanto ao responsável por ter a braçadeira tricolor na temporada, o técnico deverá manter Maicon com tal responsabilidade, pelo menos no início. Principal dono da faixa no ano passado, quando recebeu o apelido de Deus da Zaga, o atleta é titular e deverá seguir no clube por muito tempo (ele tem contrato até julho de 2020).
Por outro lado, os outros candidatos vivem situações diferentes. O ídolo Lugano é apenas a terceira opção defensiva do time e está longe do desempenho que teve no auge da carreira. No caso de Rodrigo Caio, que tem vaga garantida na equipe principal, o “problema” é a Europa. Talentoso, o zagueiro poderá sair do Brasil em breve.
Preparação/ Ainda sem uma cara definida, o Tricolor treina nos EUA para iniciar a temporada com força máxima. O treinador, porém, quer reforços.
“Acredito muito nesse time, mesmo ainda precisando de uma ou duas peças. Se não conseguirmos essa peça agora, temos até maio, porque esse time, com os meninos, pode render bem a partir do dia 5 (estreia no Paulistão)”, disse.
Com o elenco recheado, Ceni sabe da dificuldade que terá para controlar os problemas no vestiário. Para ele, o objetivo é manter o bom ambiente.
“Hoje, são 28 jogadores, todos felizes, jogando 45 minutos cada um, praticamente. Alguns vão ficando fora e precisamos ir administrando os egos. Estão todos felizes, e é com trabalho e convicção que quero manter esse clima em todos eles.”
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo
- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
- RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro
- Arboleda cobra reintegração, mas São Paulo amplia férias e mantém impasse sobre retorno
- OUTRO REFORÇO? São Paulo intensifica negociações e faz nova oferta por zagueiro do futebol alemão


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net