Jean: o novo curinga do Morumbi

Aos 22 anos e no seu primeiro Brasileirão, meia foi destaque na campanha do hexa brasileiro do São Paulo

Fonte Justiça Desportiva
Além de campeão, o São Paulo é um bom investidor e formador de talento. Prova disso é o polivalente Jean. Aos 22 anos, o prata-da-casa, em seu primeiro Campeonato Brasileiro assumiu a vaga de titular no meio de campo e saiu no pôster do hexacampeonato do Tricolor Paulista.
Formado nas categorias de base do time paulista, Jean retornou ao Morumbi no segundo semestre deste ano, após defender o Penafiel, equipe da segunda divisão de Portugal. Ele participou também das Copas São Paulo de Juniores de 2005 e 2006. Antes de ir para a Europa, passou pelo Marília e pelo América de São José do Rio Preto, ambos do interior de São Paulo.
Depois de Mineiro e Josué, em 2006, e de Hernanes, no ano passado, o curinga da equipe de Muricy Ramalho foi Jean. Dos 38 jogos do São Paulo no Brasileirão, Jean foi titular em 20 e o aproveitamento do time com ele em campo superou os 80%.
“O meu crescimento como profissional foi extraordinário este ano. Primeiro Campeonato Brasileiro conquistando um título. Isso fica marcado na vida história para sempre e na minha carreira também. Ficou um gostinho bom e agora sempre vou buscar mais e mais títulos”, disse o talentoso jogador, de apenas 22 anos, ao site Justicadesportiva.com.br.
E a pretensão de Jean é seguir os passos dos antecessores – Mineiro, Josué e Hernanes – chegaram à Seleção Brasileira e se tornaram ídolos no clube. “Minha meta era ganhar o título do Brasileiro e agora é buscar a Seleção”, afirmou com convicção.
A “fábrica” são-paulina não pára de produzir. O próximo “futuro craque” tem nome, sobrenome, apenas 17 anos e já recebe muitos elogios. Trata-se do meia-atacante Oscar, o novo Kaká para o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.
Avalie esta notícia: 4 3

Acompanhe SPFC.net

Aplicativo para Android e notícias no Google NewsApp Android e Google News

VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO PARA TERÇA! Iago sente dores e vira dúvida antes de São Paulo x Boca
- MESMO CRITÉRIO? Vermelho para Osorio e amarelo para Larson geram revolta
- COMO EXPLICAR? São Paulo tem 14 expulsões contra uma do Palmeiras
- DERROTA NO CHOQUE-REI! São Paulo perde para o Palmeiras e Osório vira desfalque
- Suspensão de Pablo Maia acentua desafio do São Paulo na busca por recuperação no Brasileiro



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net