A temporada não foi fácil e o técnico Muricy Ramalho faz questão de exaltar a dificuldade que o São Paulo teve para vencer o Brasileiro deste ano. Mas depois de tantos problemas para chegar ao título, o seu terceiro à frente do Tricolor Paulista, o treinador, que sempre coloca o percentual de responsabilidade do comandante na conquista de uma taça como sendo 25%, agora resolveu aumentar a conta. E apontou a fase derradeira do Nacional como seu maior acerto no ano.
- Técnico sabe quando tem um pouco mais de importância num time ou resultado. A comissão técnica é competente e agimos no momento certo. (A responsabilidade pelo título) Sempre é de 25%, mas esse ano foi um pouco mais. O time estava taticamente perdido. Entrei um pouco mais forte, trabalhamos duro na parte emocional do clube e conseguimos virar. Foi um preparo duro com os jogadores, que estavam de cabeça baixa. Mas eu fiz eles acreditarem – avalia o treinador do Tricolor.
Muricy também admite que teve alguns erros em 2008. No entanto, o técnico não conseguiu identificar qual foi a sua maior falha no ano.
- Pior erro? Difícil falar porque tem de falar de pessoas. Não sei em qual jogo errei, mas, com certeza, eu errei. Pode ter sido nas contratações ou em outra coisa, mas sei que errei bastante.
Após conquista do tricampeonato, Muricy faz balanço de acertos e erros em 2008
Treinador do São Paulo faz auto-avaliação do trabalho na temporada
Fonte Globo Esporte
11 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
5
5
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A