O São Paulo estuda uma maneira de ajudar a família de Caramelo. Vinculado ao Tricolor até maio de 2018, o lateral direito, que tinha 22 anos, estava emprestado até o fim desta temporada à Chapecoense e no avião que caiu, na Colômbia.
"Acionei o departamento jurídico do São Paulo. Existem coisas legais. Quando o atleta falece, o contrato é rescindido. É duro, mas real. Vamos ver uma forma para manter isso [o contrato]", disse o diretor executivo do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.
"O Caramelo terá o seu seguro, que está dentro da CBF. Mas acho que esse valor, que eu nem sei qual é, irrisório para um jogador jovem e de futuro como era ele. Vamos tentar manter o alinhamento do seu contrato", garantiu Cunha.
O Tricolor propõe a criação de um fundo para prestar auxilio para as famílias dos jogadores. A ideia era utilizar a renda já da última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor vai enfrentar o Santa Cruz.
"Essa é uma ideia que o presidente [do São Paulo] Leco teve. Acho que emprestar jogador é difícil, porque vai ter de ver qual atleta será cedido. Não vou emprestar um atleta que não seja revelante, alguém que não queira. Acho que o mais certo seria todos os clubes ajudarem a bancar um determinado jogador ou as famílias desses jogadores que morreram. Falamos da Chapecoense, mas é uma instituição eterna. Porém, os que se foram nesse acidente eram provedores de famílias. Como ficam filhos, pais mulheres dessas vítimas", questionou Cunha.
São Paulo pretende dar assistência a família de Caramelo
Fonte UOL
30 de Novembro de 2016
Avalie esta notícia:
36
5
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
- RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro
- Arboleda cobra reintegração, mas São Paulo amplia férias e mantém impasse sobre retorno
- OUTRO REFORÇO? São Paulo intensifica negociações e faz nova oferta por zagueiro do futebol alemão
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo