Melhorar ataque, acalmar política e títulos: o que o Tricolor quer de Ceni

Fonte Gazeta Esportiva
Rogério Ceni fará sua apresentação como novo técnico do São Paulo ao meio-dia desta terça-feira, no CCT da Barra Funda (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
A partir das 12 horas (de Brasília) desta terça-feira, no CCT da Barra Funda, Rogério Ceni fará sua apresentação oficial como novo técnico do São Paulo, com quem assinou contrato de dois anos. No clube pelo qual atuou por 23 anos como goleiro, o ídolo tricolor herdará objetivos que não foram alcançados por seus antecessores Edgardo Bauza e Ricardo Gomes.
Melhorar a eficiência do setor ofensivo são-paulino será um deles. A uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi representa o quinto pior ataque da competição, com 39 gols. Após as saídas de Jonathan Calleri, Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso, a equipe escancarou muitas dificuldades em balançar as redes, mesmo com as chegadas de Andres Chavez, Gilberto e Robson.
Sem contar com grande aporte financeiro do clube para contratações, o ex-goleiro terá que juntamente com a diretoria de futebol ir atrás de reforços pontuais para a parte da frente da equipe – o clube pretende acertar ao menos com mais um centroavante. Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, chegou de empréstimo para o ano que vem e Ceni será incumbido de encontrar a melhor posição para o meia-atacante de 24 anos, que poderá fazer boa parceria com o peruano Christian Cueva no meio-campo.
Em meio a isso, Rogério dará continuidade ao processo de transição para o profissional de alguns jovens valores da base tricolor, como David Neres e Luiz Araújo, hoje titulares da equipe. Caso o clube não consiga trazer jogadores de renome, o ex-goleiro terá de dosar a pressão sobre os atletas mais novos.
Já o setor defensivo não deverá trazer tantas preocupações para Ceni. Apesar de Rodrigo Caio ter grandes chances de ser alvo dos clubes europeus durante a janela de transferências do início do ano, o zagueiro campeão olímpico deve ser procurado para ter seu contrato renovado, até porque o Tricolor almeja vendê-lo por um bom preço futuramente. Maicon, Wellington, João Schmidt e Thiago Mendes podem dar à defesa a segurança necessária para o início de trabalho do novo treinador.
Em seu ano de estreia na nova função, Rogério Ceni deve ser o elo entre a situação, liderada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, e a oposição dentro do clube. Embora esse não tenha sido o motivo principal de sua contratação, o campeão da Copa Libertadores e do Mundial de 2005 é consenso entre as duas partes e isso pode acalmar os ânimos nos bastidores do Morumbi.
Por fim, a principal meta: colocar o Tricolor novamente na rota dos títulos. O clube, que não levanta uma taça desde a Copa Sul-Americana de 2012, viu seus principais rivais serem campeões nos últimos anos. Como o São Paulo não se classificou para a Libertadores 2017, o time deve priorizar o Campeonato Paulista no primeiro semestre do ano que vem, podendo inclusive voltar a vencer o torneio depois de 12 anos. No âmbito nacional, o São Paulo também irá correr atrás do inédito título da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, competição que Ceni faturou em 2006, 2007 e 2008, como jogador.
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo
- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
- RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro
- Arboleda cobra reintegração, mas São Paulo amplia férias e mantém impasse sobre retorno
- OUTRO REFORÇO? São Paulo intensifica negociações e faz nova oferta por zagueiro do futebol alemão


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net