Benê abre a janela de sua casa e o sol invade bruto, queimando.
“Orra, aí não tem jeito. Bora para fejuca do Roberval” pensou de bate pronto.
Tomou aquela ducha esperta, colocou aquela roupa de sair pro boteco. Chinelo de dedo, camisa larga e berma. Hoje era dia.
Logo chegando foi avistando as mesas pra fora e a rapaziada mandando brasa. Assim que foi se aproximando ouviu uma metralhadora de acusações:
- Nem vem Benê, só porque o Rogério Ceni virou treinador você aparece? Cadê sua namorada alemã? Tá Casadão? Tá apaixonadão? Sumiu? Cadê a libertadores?
Benê gargalhava, era a recepção calorosa de sempre. Aliás, sempre que algum frequentador sumia era assim, uma enxurrada de provocações. Roberval sempre caprichava, tentava pegar no calcanhar de Aquiles. E dessa vez acertou em cheio.
Apaixonado que estava e em paz, tudo se transformou em lamento no empate contra o Grêmio. Não pelo empate com sabor de derrota em si, mas pelo fato de sua paixão ter ido embora. Não a paixão pelo São Paulo, mas Mia, sua namorada alemã retornou para Munique sem avisar. Melhor, deixou um bilhete num papel de pão e nele estava escrito assim:
“Obrigado, Benê. Volto para Alemanha amanhã”
No melhor estilo daquele samba do Jorge Aragão.
No melhor estilo de como o São Paulo se despediu da Libertadores do ano que vem.
Acusando o golpe, aquele velho corintiano sabia mexer com seus clientes, Benê confessou:
- Pô Roberva, esquece essa mulher! – pedindo uma batidinha da fejuca pra amolecer a dureza da vida.
Em jejum, o gole entrou com aquele sabor de “o-fim-de-semana-chegou” e a partir daí a prosa se desenrolou:
- Agora, vou falar o seguinte...
E fez uma pausa para ser ouvido por todo os camaradas
- SÃO PAULO VAI SER CAMPEÃO PAULISTA!
Benê também sabia provocar, foi a faísca que todos ali estavam esperando para começar um debate ferrenho.
O despachante Ambrizzo, palmeirense já logo respondeu:
- Mas, será o Benedicto? Hein Seu Benê! – utilizando do trocadilho infame como sempre.
E completou:
- Agora você verá a nova Era Palestra, vamos ganhar tudo! A começar agora. Alias, vocês precisam ganhar uma no novo Palestra Itália, só perderam lá!
O Senhor Santista relembrou:
- Benê, tem que conseguir eliminar o Santos em um mata-mata. Quer dizer, morre-morre para vocês.
E o Roberval sacramentou:
- Como vai ser campeão paulista? Se treme no Itaquerão!
Benê dando risada em silêncio, pegou um guardanapo e fingiu escrever o que os rivais falavam e repetia com a boca:
- Hm, ganhar no Allians Park...hmmm..Eliminar o Santos no mata-mata...hmm...ganhar no Itaquerão...
E dobrou o papel com cuidado e avisou:
- Ó... TÔ LEVANDO PRO ROGÉRIO CENI ESSE PAPEL AQUI! ELE SÓ PRECISA FAZER ISSO.
Deixando o bar as gargalhadas.
E completou:
-E VAMOS SER CAMPEÕES PAULISTAS!!
Num repente pegou o controle remoto da tv que fica pendurada na parede e colocou no jogo do São Paulo contra o Red Bull do sub-17 que já estava no finzinho.
Assim que o juiz apitou, aumentou no máximo o volume e o hino do São Paulo ecoava pelo bar com o narrador estourando as caixas de som:
“E o São Paulo é campeão paulista!!!”
E Benê, gargalhando:
- Eu avisei!!
LEIA TAMBÉM
Benê Moreira em: O que será depois do clássico?
Benê Moreira em: Coloca o David Neres!
Benê Moreira em: Segunda à noite tive que trabalhar, mas Sabadão é Morumbi!
Benê Moreira em: A Torcida, Dario Pereyra, David Neres, a Camisa 37 e a Paixão de Volta
Benê Moreira em: Uma PAZ que há muito tempo não sentíamos
Benê Moreira em: Quero ser Campeão Paulista! (Valeu Sub-17 pelo gostinho)
Fonte SPFC.Net
27 de Novembro de 2016
Avalie esta notícia:
8
4
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
- RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro
- Arboleda cobra reintegração, mas São Paulo amplia férias e mantém impasse sobre retorno
- OUTRO REFORÇO? São Paulo intensifica negociações e faz nova oferta por zagueiro do futebol alemão
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo