Após briga com São Paulo, Del Nero diz: ‘A história vai dizer quem está certo’

Presidente da Federação Paulista de Futebol mantém sua postura sobre a polêmica, reafirma que agiu corretamente e não liga para rompimento

Fonte Globo Esporte
A relação entre São Paulo e Federação Paulista de Futebol, que já era estremecida, ficou ainda pior depois do último fim de semana, quando o hexacampeão brasileiro rompeu de vez relações com a entidade. Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, foi político, lamentou o ocorrido, mas viu não deixou de cutucar.
- Não temos interesse em romper com nenhum clube, isso é ponto pacífico. Mas se o São Paulo tomou essa medida é um direito dele. A história vai dizer quem estava correto - comentou Del Nero, em coletiva na última segunda-feira.
O mandatário da FPF foi o responsável por alertar a CBF no sábado de um suposto caso de manipulação de resultados na partida Goiás x São Paulo, tanto que o árbitro Wagner Tardelli foi substituído por Jailson Macedo e Freitas. A polêmica surgiu porque a secretária de Del Nero recebeu uma ligação misteriosa.
Uma pessoa, dizendo ser secretária do São Paulo, afirmou ter um envelope para Reinaldo Carneiro Bastos, vice da FPF, e que deveria ser entregue a Wagner Tardelli. Achando a atitude suspeita, o presidente da entidade entrou em contato com o Ministério Público de São Paulo e com a CBF para alertá-los.
Sentindo-se lesado com essa situação, a diretoria do time do Morumbi confirmou no último domingo o corte nas relações amistosas com a FPF. Del Nero, sem dar muita importância, acrescentou que isso é uma situação de momento.
- O que é cortar relações? É não me convidar para os festejos do São Paulo? Eu vou continuar convidando o São Paulo, porque eles são nossos filiados. Já tivemos outros casos de rompimento, mas depois a ficha cai e as coisas se acalmam - finalizou.
Nesta terça-feira, o STJD deve se pronunciar oficialmente sobre o pedido da CBF de instauração de inquérito para apurar o caso.
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net