Peruano Cueva foi orientado sobre cobranças de pênaltis

Cueva recebeu vídeos das suas batidas, das quais três das cinco pelo São Paulo foram no canto inferior direito do goleiro, justamente o canto no qual Cássio pulou

Fonte Globo Esporte
Cueva pede grito da torcida em comemoração de gol do São Paulo no Majestoso (Foto: Estadão Conteúdo)
Cueva decidiu dar uma cavadinha no pênalti com o placar do clássico zerado para vencer o goleiro Cássio, que pula para o canto inferior direito. Assim ele fez o primeiro gol da vitória do São Paulo por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado, no Morumbi. A decisão do peruano foi de personalidade, mas também teve dose de informação.
Antes do Majestoso, o departamento de análise de desempenho do São Paulo enviou ao meia por WhatsApp vídeos das suas cobranças de pênaltis anteriores. Até o Majestoso o peruano tinha seis gols, sendo cinco de pênalti, com um deles marcado de rebote.
Dos cinco pênaltis batidos até então pelo Tricolor, Cueva escolheu três vezes o canto direito inferior do goleiro. Uma das cobranças, inclusive, foi convertida contra o próprio Cássio, na arena, no primeiro turno, em empate por 1 a 1. Diante do Figueirense, na vitória por 3 a 1, Cueva usou mesma batida e o goleiro Gatito Fernandez defendeu, mas no rebote ele marcou. Contra a Ponte, por fim, ele balançou a rede escolhendo o local novamente, na vitória por 2 a 0.
Coincidentemente ou não, Cássio pulou exatamente no canto direito inferior para tentar defender a cobrança de Cueva. Mas o peruano mudou sua decisão e abriu o placar do clássico com categoria. Depois, serviu David Neres, Chavez e Luiz Araújo com três assistências e deu show.
Após a partida, o zagueiro Rodrigo Caio brincou sobre a decisão de personalidade do peruano. Os dois foram convocados pelas seleções de Brasil e Peru, rivais no jogo do dia 16 de novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
– Olha, primeiro na hora eu virei para o Maicon e falei: "Maicon, se ele erra o pênalti, eu pego ele no vestiário". Num clássico o cara dá uma cavadinha... é difícil (risos). Mas ficamos felizes que ele fez o gol. Ele bate muito bem pênalti. É difícil falar se ele iria bater no meio. Ele gosta de bater cruzado, achei que ia bater cruzado. Mas acredito que dá para dar umas ideias para o nosso goleiro, o Alisson, para se houver um pênalti a favor deles defender.
O elenco do São Paulo ganhou dois dias de folga depois da goleada no Majestoso. O time volta a treinar na terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda.
Avalie esta notícia: 34 0
VEJA TAMBÉM
- Barca no São Paulo! Cinco atletas dão adeus para aliviar folha salarial no Morumbi
- URGENTE! São Paulo demite o diretor de futebol Rui Costa
- REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo
- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
- RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net