A dura perda do ex-presidente Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa no último domingo deixou o dia que poderia ser de alegrias para o Tricolor muito mais cinza, visto todo o carinho e respeito que os são-paulinos tinham pelo dirigente, que ocupava atualmente o cargo de Diretor de Planejamento.
E em meio à festa pela chegada de mais um título nacional para o clube Morumbi o capitão Rogério Ceni fez questão de lembrar de um dos líderes mais carismáticos da história do São Paulo, que deixou esta vida aos 70 anos de idade.
"Eu queria dedicar este título a um cara com um caráter irretocável e que nos deixou há pouco tempo. Seria muito justo que ele vencesse este campeonato e que o visse lá do céu. Seria completamente injusto que ele não visse a conquista do São Paulo deitado em uma maca de hospital. Eu dedico de coração ao Marcelo Portugal Gouvêa, que me ensinou muito", disse o camisa um logo após o final da partida contra o Goiás.
"Todo são-paulino está feliz pelo que o senhor fez. Apesar de meus filhos e de quem é sagrado para mim, uma pessoa especial para quem dedico é o senhor. Pessoa de caráter, conduta, honesto e leal com os atletas", completou, emocionado.
Nesta segunda-feira, em evento no qual conseguiu mais dois troféus para sua enorme coleção - a Bola de Ouro e a Bola de Prata da Revista Placar - Rogério fez questão de citar o ex-presidente, cujo mandato fez o Tricolor voltar à disputa da Taça Libertadores da América após dez anos e vencer o Mundial de Clubes mais uma vez.
"Eu dedico esse título ao ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa, que não merecia ver isso tudo em uma maca de hospital, e também ao Juvenal Juvêncio, que transformaram o São Paulo nisso tudo o que é hoje", afirmou.
Capitão homenageia ex-presidente
Marcelo Portugal Gouvêa é lembrado por Rogério Ceni em premiação
Fonte Site Oficial
8 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- BAITA NEGÓCIO!! XP investimentos oferece 1,7 BILHÃO para salvar as contas no São Paulo!- XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?
- NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
- OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo