Presidente tem corrido cada vez mais risco de não conseguir votação para a reeleição, em abril de 2017
Ricardo Gomes não é o único nome extremamente contestado dentro da diretoria do São Paulo. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tem colecionado cada dia mais desafetos no Morumbi por seu jeito centralizador de comandar o clube.
"Ele se distanciou de todos e tem decidido praticamente tudo sozinho", assegura um diretor, desapontado com a mudança de comportamento do presidente. Ele pediu para não ser idenficado com medo de retaliações. "Nos primeiros meses de gestão, o Leco ouvia a todos. Não tomava qualquer decisão sem nos consultar. Já agora..."
A crise política já havia se evidenciado neste mês de outubro, quando Roberto Natel abriu mão de seu cargo de vice-presidente eleito. Na oportunidade, ele alegou que gostaria de se lançar candidato à presidência e ficaria deselegante continuar na diretoria ao lado de um futuro adversário - Leco também concorrerá no pleito de abril de 2017.
De acordo com outro dirigente ouvido pelo SPFC.Net, Leco se isolou ainda mais desde a saída de Natel, com medo de novas "traições". "O presidente não escuta ninguém no São Paulo. Se há uma única pessoa capaz de influenciá-lo hoje em dia, essa pessoa é o Fernando, filho dele", conta um membro da diretoria.
Fernando de Barros e Silva é diretor de redação da revista Piauí e mora no Rio de Janeiro. Sua ligação com a política do clube é zero.
Entre as decisões polêmicas tomadas por Leco nos últimos meses, estão as contratações de Ricardo Gomes e Marco Aurélio Cunha. A grande maioria da diretoria havia se mostrado contrária ao nome de Ricardo. Já a escolha por Marco Aurélio foi encarada como meramente política, a fim de desarticular uma das principais figuras da oposição.
O comportamento de Leco tem lhe rendido diversas comparações com Juvenal Juvêncio, conhecido por atuar quase como um ditador, decidindo praticamente tudo no Tricolor. "Só que, desse jeito, ele não vai conseguir se reeleger de maneira nenhum", prevê o primeiro diretor.
[SPFC.Net] Leco se isola ao tomar grandes decisões e ganha desafetos dentro da diretoria
Fonte SPFC.Net
21 de Outubro de 2016
Avalie esta notícia:
20
11
VEJA TAMBÉM
- Barca no São Paulo! Cinco atletas dão adeus para aliviar folha salarial no Morumbi- URGENTE! São Paulo demite o diretor de futebol Rui Costa
- REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo
- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
- RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo