Tricolor ignora retrospecto em clássicos antes de enfrentar o Santos

Fonte Gazeta Esportiva
Maicon não se apega ao retrospecto negativo de clássicos do Tricolor neste ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O São Paulo não se apega ao retrospecto em clássicos neste ano antes de enfrentar o Santos, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2016, o Tricolor contabiliza quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória diante de seus maiores rivais estaduais.
São duas derrotas para o Palmeiras (2 a 0, pelo Campeonato Paulista, e 2 a 1, pelo Brasileiro) uma para o Corinthians (2 a 0, pelo Paulista) e outra diante do Santos (3 a 0, pelo Brasileiro). Os empates vieram contra Peixe (1 a 1, no Paulista) e Corinthians (1 a 1, no Brasileiro). O único triunfo ocorreu sobre o Palmeiras (1 a 0, pelo Brasileiro, no dia 29 de maio).
“Se a gente for olhar o retrospecto, nos últimos cinco jogos aqui no Pacaembu, contra o Santos, a gente venceu três jogos”, analisou o zagueiro Maicon, referindo-se aos duelos de 1995, 1996, 1997, 1999 e 2016, sendo este último a derrota por 3 a 0, também no Pacaembu, pela 11ª rodada da Série A.
Maicon, no entanto, ignora os resultados dos clássicos da atual temporada, preferindo focar em tirar o São Paulo da atual situação em que o clube se encontra, ocupando a 14ª posição, com 36 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento da Série A.
“Não temos que olhar o passado, temos que fazer o agora. Espero que amanhã a gente possa dar uma resposta positiva no clássico. Não só pelo clássico, mas sim pela situação em que estamos vivendo. Vamos em busca dos três pontos para ficarmos em uma posição mais cômoda no campeonato”, explicou o defensor, durante entrevista coletiva após o treino da última quarta-feira.
Assim como no primeiro turno, o San-São acontece no Pacaembu, em função de um acordo entre as diretorias dos dois clubes. Desta vez, contudo, o mando será do Tricolor, que terá o estádio inteiro a seu favor, cumprindo a determinação do Ministério Público de São Paulo.
Questionado se não utilizar o mando de campo no Morumbi poderia virar um prejuízo para o Tricolor, Maicon vê com indiferença o local do clássico. “Não digo desvantagem, é um campo neutro entre aspas. Mas com a torcida única para nós acho que pode nos favorecer por esse aspecto. Então estaremos bem preparados independentemente de ser no Morumbi ou no Pacaembu. Tenho certeza que estaremos preparados”, concluiu.
Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
- Barca no São Paulo! Cinco atletas dão adeus para aliviar folha salarial no Morumbi
- URGENTE! São Paulo demite o diretor de futebol Rui Costa
- REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo
- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net