Depois de vencer o Brasileiro com folgas em 2006 e 2007, o São Paulo viveu situação diferente em 2008 e só faturou o caneco na última rodada e graças a um segundo turno impecável, onde acumulou uma invencibilidade de 18 partidas que levaram o time do limbo ao título.
Mas o ano não foi apenas de flores no Morumbi. Eliminado do Paulistão e da Libertadores, o elenco ficou sob forte pressão pelo mau rendimento em campo e chegou até mesmo a ser dado como carta fora do baralho na disputa pelo título. Mas a diretoria, na figura do presidente Juvenal Juvêncio, entrou em cena e acalmou o ambiente para que o Sampa retomasse o rumo.
- A diretoria dá todo respaldo pra trabalhar com tranqüilidade. Passamos um momento difícil depois da libertadores e a diretoria nos deu a calma necessária para darmos a volta por cima - revelou o meia Jorge Wagner.
Podendo jogar por um empate contra o Goiás para levantar o troféu pela sexta vez na história, os são-paulinos fizeram melhor e bateram os adversários por 1 a 0, gol de Borges, fechando o ano - e o campeonato - com chave de ouro.
- Tínhamos que fechar esse campeonato com uma vitória depois da arrancada que demos a partir da derrota contra o Grêmio, foi pra encerrar com chave de ouro - analisou o zagueiro Rodrigo.
Empolgado pela conquista, o camisa 44 não se conteve e mandou um recado aos corneteiros de plantão que torciam contra o hexa.
- Ouvimos durante muito tempo quietos que não iríamos chegar, que éramos cavalos paraguaios, coisas assim. Mas agora tá aí, chegamos e somos hexa pra calarmos a boca de todo mundo - finalizou, com muita ironia.
Jogadores do São Paulo relembram pedreiras
Conquista foi a mais comemorada por elenco pelas dificuldades encontradas
Fonte Lance!
7 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi