Se o São Paulo conseguir uma vitória ou um empate na partida contra o Goiás no próximo domingo, no Bezerrão, o time paulista conquistará seu sexto título nacional, o terceiro de forma consecutiva.
Além de se tornar o único hexacampeão e o primeiro clube a conseguir vencer a competição três vezes seguida, o Tricolor poderá alcançar outro recorde: de maior invencibilidade do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, que começou em 2003.
Invicto há 17 jogos neste nacional, o time do técnico Muricy Ramalho pode igualar neste final de semana a marca de 2004 do Atlético Paranaense, que na ocasião ficou 18 partidas sem perder na competição.
A principal diferença entre as duas campanhas é que se o São Paulo alcançar o recorde (vencendo ou empatando), o time sairá campeão brasileiro. Em 2004 o clube paranaense ficou com o vice-campeonato nacional.
Com 11 vitórias e seis empates em 17 partidas, o Tricolor pode chegar também aos mesmos números apresentados pelo Atlético naquele ano. Para isso terá que vencer o clube esmeraldino, alcançando doze triunfos.
Recorde dá título ao Tricolor
Vitória ou empate garantem o hexa e a maior invencibilidade do brasileiro por pontos corridos
Fonte Site Oficial
7 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8