Ministério Público confirma que denúncia partiu da FPF

Fonte Gazeta Esportiva
O Ministério Público do Estado de São Paulo emitiu comunicado oficial neste domingo para se posicionar sobre a suspeita de tentativa de manipulação de resultados na partida entre São Paulo e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com as informações veiculadas da nota, a suspeita partiu do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, que comunicou às autoridades na sexta-feira.
“O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, procurou os promotores do Grupo de Atuação Especial de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo da Capital, que atuaram no caso da chamada 'Máfia do Apito'. O presidente da FPF relatou, na ocasião, sua preocupação com relação à suposta tentativa de manipulação de resultado do jogo entre Goiás e São Paulo”, informa o comunicado do MP.
A suspeita resultou no afastamento do árbitro Wagner Tardelli da partida que irá decidir o título do Brasileirão. A decisão de tirar o juiz do jogo partiu da CBF. Na seqüência do comunicado, o Ministério Público revela a resposta que deu ao mandatário da FPF.
“Diante do relato, os promotores do Gaeco sugeriram ao presidente da FPF que a questão fosse comunicada à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, acrescentou a nota do MP, que não voltará a se pronunciar até que o caso seja apurado.
No comunicado, o Ministério Público não confirmou se a suspeita recaía sobre o São Paulo. No entanto, a diretoria do Tricolor do Morumbi já se mostrou indignada com as suspeitas da FPF e anunciou o rompimento das relações com a entidade.
A partida deste domingo será apitada por Jaílson Macedo Freitas, que foi sorteado extraordinariamente na noite de sábado. Em caso de um empate, o São Paulo se sagrará campeão brasileiro.
Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net