Luiz Araújo fez dois treinos na equipe titular (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Ricardo Gomes surpreendeu na última quinta-feira ao esboçar o time titular do São Paulo para encarar o Palmeiras, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro teste do técnico, assim como na atividade de sexta, o garoto Luiz Araújo aparecia na equipe principal na vaga de Michel Bastos. Mas para ter presença garantida no Allianz Parque, o atacante tem um "vício" a sanar.
Nos últimos meses em que defendeu o time sub-20 do Tricolor, sob o comando de André Jardine, Araújo se acostumou a atuar bem aberto pela esquerda. Até aí nenhuma novidade ao que deve acontecer no Choque-Rei. O que tem preocupado a comissão técnica é o momento de o jovem fazer tabelas ou dar enfiadas de bola para Carlinhos na lateral esquerda.
O esquema de Jardine na base levava os laterais a fazerem as ultrapassagens mais ao centro do que às pontos. Ou seja, Araújo atuava mais encostado na linha e acionava os companheiros para o meio. No sistema de jogo de Ricardo Gomes, os alas é quem passam mais abertos e o atacante demonstrou dificuldades nas tomadas decisões.
Conversas com a comissão e até com os companheiros mais experientes têm ajudado Araújo a corrigir esse resquício do time sub-20. No treino de sexta, por exemplo, o capitão Maicon gritou mais de uma vez para que o garoto deixasse o corredor livre e se preocupassem mais em fechar para área, inclusive na marcação. No lance seguinte, cumpriu a dica, roubou a bola no ataque.
Depois da atividade, foi Michel Bastos quem sentou ao lado do camisa 31. Com 12 anos a mais do que o jovem, o veterano apontava constantemente para a ponta esquerda do campo e fazia gestos que indicavam orientações sobre chutes. Ricardo Gomes também tem falado com Araújo após os treinos. O técnico o considera promissor pela verticalidade e conclusão das jogadas e tenta passar tranquilidade para que o que se vê no CT aconteça nas partidas.
Aposta para o Choque-Rei, Araújo tem preparação especial no São Paulo
Atacante de 20 anos tem a confiança da comissão técnica para encarar o Palmeiras mesmo em fase difícil do Tricolor, mas precisa corrigir ''vício'' da base para se adequar ao time
Fonte globoesporte.com
3 de Setembro de 2016
Avalie esta notícia:
13
1
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO