São Paulo usa receita recorde para tentar sair do buraco, e pagar Maicon

Fonte Blog Rodrigo Mattos/UO
A crise do São Paulo não é deste ano: vem pelo menos desde 2014 quando Carlos Miguel Aidar assumiu o clube. E o buraco em que o clube se meteu, além dos problemas políticos, tem relação direta com rombos financeiros. Por isso, a diretoria são-paulina tenta usar uma receita recorde que obteve até agora em 2016 para resolver essas questões e tentar sair desse imbróglio.
O São Paulo obteve receita de R$ 280 milhões até julho de 2016, segundo o diretor financeiro, Adilson Alves Martins. Isso representaria R$ 40 milhões por mês, o que ultrapassaria qualquer renda do clube em anos anteriores. Para se ter ideia, o clube fechou com R$ 331 milhões, ou R$ 27,5 milhões por mês. Ressalte-se que as rendas estavam concentradas no primeiro semestre.
O valor obtido é bem superior ao projetado no orçamento até este período que seria de R$ 190 milhões. Isso graças às vendas de jogador (R$ 60 milhões), patrocínio, bilheteria, prêmios de Libertadores acima do projetado, além de receitas de televisão.
As despesas ficaram em R$ 196 milhões, também acima do projetado que era de R$ 150 milhões. Mas, ainda assim, houve uma sobra ainda mais se somadas as luvas da Globo (R$ 60 milhões) que não estão contabilizadas acima.
E o que clube fez e fará com essa sobra? Primeiro, houve a redução de um terço da dívida de empréstimos (R$ 170 milhões para R$ 115 milhões). Ressalte-se que esse é só o valor de empréstimos. O débito total do clube ao final de 2015 somava R$ 359 milhões (incluindo R$ 77 milhões fiscais). Só ao final de 2016 o se saberá qual o tamanho da redução. E situação não é de céu de brigadeiro.
''Tivemos esse superávit nestes meses, mas agora passamos a pagar o contrato do Maikon então há dinheiro para pagar isso'', contou o diretor Alves Martins. ''Faremos uma grande gestão sem fazer loucura para resolver a questão.''
Explica-se: nos últimos dois anos, o São Paulo somou déficit de R$ 180 milhões em dois anos. Cada vez os juros bancários se acumulavam mais, a dívida privada e pública crescia. O clube até imposto deixou de pagar. Agora a perspectiva da diretoria é acabar com pequeno superávit ao final do ano. ''O orçamento previa déficit de R$ 10 milhões, mas achamos que dá para acabar com um número positivo'', contou o diretor são-paulino.
Outra medida que está em curso é renegociar a dívida de empréstimos que existe para ser paga em cinco anos. Assim, o clube sairia da asfixia dos dois últimos anos. ''Hoje, o São Paulo vende jogador se a proposta for muito boa. Se não for, pode adiar um pouco. Diferente de quando precisava vender de qualquer jeito para pagar'', analisou o diretor.
As medidas da diretoria serão mostradas ao Conselho Deliberativo na segunda-feira. Esse números indicam que o clube se ajeitou para sair do buraco do financeiro. Mas a real situação só será conhecida com o balanço do final de 2016 já que o São Paulo não divulga dados trimestrais.
Avalie esta notícia: 50 3
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net