Os dois piores públicos do Tricolor em 2016 foram nas partidas contra Juventude e Coritiba
A má fase do São Paulo no Brasileirão – com uma vitória nos últimos sete jogos – está impactando nas contas do clube. Nas últimas duas aparições no Morumbi, o Tricolor pagou para jogar. Foram quase R$ 52 mil de prejuízo na derrota para o Juventude, pela Copa do Brasil, e R$ 6 mil de déficit no empate com o Coritiba.
Dono da terceira maior média de público entre os clubes brasileiros na temporada, o São Paulo ainda não havia registrado prejuízo como mandante no Morumbi.
O empate em 0 a 0 com o Coxa, no domingo, teve 7.836 pagantes e uma bilheteria bruta de R$ 182 mil. Excluindo as taxas com luz, policiamento, ambulância e afins, o Tricolor teve de colocar do próprio bolso R$ 5.919,65.
A situação na partida anterior foi ainda pior: o tropeço por 2 a 1 diante do Juventude, time da Série C do Brasileiro, contou com apenas 6.643 pagantes e uma arrecadação total de R$ 145 mil. A receita líquida foi de R$ 51.690,57 negativos.
Apesar dos públicos recentes bem ruins, o Tricolor só está atrás em média de presentes em 2016 de Corinthians e Palmeiras. Os rivais apresentam médias de 33.085 pagantes e 27.814, respectivamente, enquanto o São Paulo tem 21.078.
A renda bruta com a soma de todas as partidas como mandante na temporada é de R$ 28,3 milhões, enquanto o ticket médio é de R$ 51.
[SPFC.Net] São Paulo teve prejuízo nos dois últimos jogos em casa
Fonte SPFC.Net
1 de Setembro de 2016
Avalie esta notícia:
0
2
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo