19 jogadores que definem se vão para a Europa ou seguem no Brasil

Rodrigo Caio, do São Paulo e da seleção brasileira, é um dos alvos do futebol europeu
Apesar da boa grana que pode se ganhar em algumas vendas, certamente os clubes brasileiros irão respirar aliviados no exato segundo em que o dia 31 de agosto terminar. Com ele, é encerrada também a janela de transferências europeia, que desde o começo de julho vem tirando dos times brasileiros jogadores de destaque.
O Corinthians é um dos mais prejudicados até então, com Bruno Henrique, André e Luciano dando adeus nas últimas semanas, além do próprio Alexandre Pato. Giuliano, do Grêmio e agora da seleção brasileira, e Ganso, do São Paulo, são outras ‘vítimas’ da janela europeia, que ainda pode atacar neste último dia.
Diante da ameaça que ainda ronda os clubes nesta quarta-feira, o UOL Esporte preparou uma lista com os jogadores que já receberam sondagem ou proposta e ainda correm ao menos um mínimo risco de não continuarem no futebol brasileiro para a sequência da temporada. Veja:
ATLÉTICO-MG

O clube rejeitou na última terça a possibilidade de negociar os atacantes Lucas Pratto com o Celta de Vigo, da Espanha, e Fred com o Rennes, da França. A diretoria ainda aguarda propostas por Douglas Santos e Carlos. O lateral esquerdo conta com o interesse do Valencia, da Espanha, e do Hamburgo, da Alemanha. O atacante, por outro lado, está na mira de Zenit e Spartak Moscou, ambos da Rússia. O atacante Clayton é outro que ainda pode receber proposta.
CORINTHIANS

Rildo (atacante)O Corinthians está aberto a negociações para liberar o atacante, com contrato apenas até dezembro. No início do ano, ele esteve prestes a se transferir para a Turquia, mas a ida foi abortada por problemas físicos. Os representantes de Rildo ainda procuram um clube para ele. O São Paulo realizou sondagem.
Elias (volante)
Tem a saída praticamente certa. Ele viajou nesta terça-feira para Lisboa para realizar exames e acertar detalhes de sua volta ao Sporting-POR no último dia da janela de transferências do mercado europeu. Elias foi excluído da lista de relacionados para Fluminense x Corinthians, na quarta.
CRUZEIRO

Bruno Viana (zagueiro)Recebeu proposta do Olympiacos, da Grécia, e deve ser negociado. O valor da transferência se aproxima de 2 milhões de euros. O clube cederá 70% dos direitos econômicos do jogador. A negociação está encaminhada e deve ser consumada nas próximas horas.
Manoel (zagueiro)
Os direitos do defensor estão divididos entre Cruzeiro e Atlético-PR. Os paranaenses receberam proposta do Besiktas, da Turquia, por 50% dos direitos econômicos e há uma cláusula que permite a venda desde que o time de Curitiba pague uma multa aos mineiros. O atleta não quer ir e a Raposa não pretende negociá-lo.
GRÊMIO

Luan (atacante)Valorizado pelas Olimpíadas, o atacante gremista não recebeu nenhuma proposta oficial. O Grêmio baseia-se nas vendas de Gabriel Jesus e Gabigol e subiu o preço que quer por ele. Antes eram 30 milhões de euros, agora o preço estimado bate em 35 milhões. Liverpool-ING, Barcelona e Leicester City são os interessados.
Walace (volante)
Também valorizado pela Olimpíada do Rio, Walace foi alvo do Espanyol, de Barcelona. No entanto, o clube ofereceu 8 milhões de euros, considerado valor baixo pelo Tricolor. A meta era um valor próximo dos 12 milhões de euros, mas também subiu depois dos Jogos do Rio de Janeiro e agora o Tricolor quer perto de 25 milhões por ele, também na moeda europeia.
PALMEIRAS

Roger Guedes (atacante)
Agora reserva do time, o atacante recebeu uma proposta do Spartak de Moscou e conviveu com sondagens do Zenit. Mas não deve sair.Vitor Hugo (zagueiro)
Recebeu uma proposta da Fiorentina de 7 milhões de euros, mas o Palmeiras rejeitou a primeira investida. Porém, assim como o companheiro, tem chance mínima de deixar o clube.
SANTOS

Thiago Maia (meia)O volante foi sondado por Chelsea, da Inglaterra, e PSG, da França. No entanto, nenhuma proposta oficial chegou ao Santos. Thiago Maia rompeu com Juan Figer e está sem empresário. Mas o volante já negocia um acordo com o agente Giuliano Bertolucci. O volante também esteve na mira do Atlético de Madri, onde recusou jogar em 2015 para assinar a renovação contratual com o Santos.
Zeca (lateral)
O lateral esteve nos planos do Atlético de Madri. Neste caso, o clube espanhol fez uma proposta oficial de 8 milhões de euros no início de ano. O Santos recusou, mas avisou que aceitava negociar por 10 milhões de euros. Mais valorizado com o título olímpico, a diretoria santista agora entende que ele vale mais do que 10 milhões de euros. O PSG, da França, também monitora o lateral santista, mas só Gabigol recebeu propostas oficiais da Europa.
Lucas Lima (meia)
O Crystal Palace, que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês, fez a única tentativa para contratar o meia na janela de transferências. No entanto, a equipe inglesa ofereceu aos representantes do jogador uma proposta bem modesta por uma temporada. O Crystal Palace propôs desembolsar pagar o total da multa após o primeiro ano e, mesmo assim, somente se o meia fosse bem. A proposta nem chegou ao Santos.
Gustavo Henrique (zagueiro)
O zagueiro foi monitorado por representantes do Bayern de Munique, da Alemanha, que acompanharam o jogador na derrota do Santos para o Corinthians por 1 a 0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians. Não passou disso e também não houve proposta oficial.
SÃO PAULO

Lucão (zagueiro)O zagueiro Lucão é alvo do Dínamo Zagreb, da Croácia. O clube chegou a fazer uma proposta. O São Paulo, por sua vez, fez uma contraproposta, que foi negada pelos croatas. Lucão está avaliado em 6 milhões de euros.
Rodrigo Caio (zagueiro)
O clube espera receber 15 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do zagueiro. O Hamburgo (ALE) ofereceu 12 milhões de euros, enquanto o Sevilla chegou a 10 milhões de euros. O Napoli (ITA) também estaria interessado no atleta de 23 anos. Os Italianos estão dispostos a pagar cerca de 13,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos. Os representantes do jogador, porém, acreditam que a proposta salarial pode travar a negociação.
Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net