[SPFC.NET] Quanto vale arriscar por Gustavo Vieira de Oliveira?

Opine sobre a continuidade ou não do Gerente Executivo Tricolor

Fonte SPFC.NET
O gerente executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, chegou como 'solução' para dirimir os problemas entre atletas e comissão técnica em julho de 2013. Logo após a saída conturbada de Adalberto Baptista. Porém, já participava de alguns negócios do Tricolor desde 2011, quando esteve na comitiva que foi até Sevilla para repatriar Luís Fabiano, assim como, na contratação de Paulo Henrique Ganso no ano seguinte.

O atual 'homem forte' do futebol Tricolor, tem 37 anos, é advogado, formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), e possui uma especialização em Gestão do Esporte pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O sobrinho do ídolo Raí, chegou a jogar futebol pelas categorias de base do São Paulo e aspiranteS da Portuguesa. No entanto, acabou optando por seguir nos estudos, ao invés de investir na carreira de jogador.

A trajetória inicial de Gustavo Vieira no departamento de futebol durou até maio de 2015. Quando o ex-Presidente renunciado, Carlos Miguel Aidar, o demitiu após rompimento de relações com Juvenal Juvêncio, um dos maiores entusiastas do trabalho de Gustavo.
Logo após a renúncia do ex-presidente, Carlos Miguel Aidar, e a posse interina do presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em outubro de 2015, o profissional foi reconduzido ao departamento de futebol, juntamente com Ataíde Gil Guerreiro. No entanto, devido ao desgate do ex-vice presidente no processo que culminou com a renúncia de Aidar, o atual gerente adquiriu um poder de decisão que até aquele momento jamais havia possuído.
A diretoria pediu uma trégua para que o gerente pudesse mostrar seu trabalho. E uma bandeira branca foi hasteada. Porém, em março deste ano, o site promoveu uma enquete aonde a reprovação já era grande.

A diretoria pediu um tempo, o tempo foi dado, e o que se viu desde o retorno de Gustavo Vieira ao departamento de futebol?
- Polêmica com relação ao salário e possíveis comissões em negociações;
- Contratações pífias, como: Dorlán Pabón, Bruno, Carlinhos, Daniel, Jonathan Cafú, Kieza, Ytalo, a 'bomba' Getterson e agora a icógnita Douglas Bacelar;
- Falta de coerência, visão de mercado, trato com atletas considerados problemáticos que não dão resultado como; Michel Bastos, Wesley, Carlinhos;
- Má administração/gestão do elenco que vive entrando e saindo de crises, sempre desmotivado;
- Falta de planejamento visando equilibrar chegadas e saídas de atetas;
- Falta de comunicação com a torcida, nas poucas oportunidades que cede entrevista, utiliza declarações evasivas e pouco contundentes;
- Praticamente 3 anos atuando na gestão futebolística sem resultados, sequer uma mísera final de campeonato e a péssima performance em clássicos.


Obviamente, haverão comentários alertando para coisas boas como; a contratação de Maicon, Cueva e até do técnico Edgardo Bauza tido como grande acerto durante a campanha na Copa Libertadores da América. Mas, é necessário considerar que; para cada acerto são um ou dois erros. Impedindo que a equipe deslanche e obtenha qualquer resultado positivo. E, é fato, que essa ausência de resultados acabarão, mais cedo ou mais tarde, refletindo nos resultados obtidos pelo Marketing no primeiro semestre, sem contar arrecadação das bilhetarias e estagnação nas adesões ao plano de sócio torcedor.

Além disso, vale destacar que seus principais 'concorrentes' como; Edu Gaspar - Ex Corinthians e atual Seleção Brasileira, Alexandre Mattos - Palmeiras, Eduardo Maluf - Atlético Mineiro, têm obtido resultados, nesse mesmo período (2013/2016), seja em campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais. Administraram e 'driblaram' dificuldades financeiras e escassez de recursos em muitos casos. No caso do 'manager' atleticano é preciso registrar que montou a atual equipe com uma receita que corresponde à metade das dívidas do clube. Mágica? Criatividade? Qual o segredo?
Nesta manhã foi publicado pelo Blog do Perrone que vários diretores pedem a saída imediata do gerente.Veja a matéria clicando AQUI
Eis os fatos, eles já são conhecidos por todos, não são fundamentados em mero 'achismo' ou perseguição pessoal. O ano de 2016 está praticamente perdido, até uma vaga na Copa Libertadores é um milagre. Todos sabem o prejuízo causado pela ausência na competição. E a pergunta que fica é; vale a pena arriscar tanto por Gustavo?
Por ANDRÉ ISSA
Avalie esta notícia: 95 20
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net