Antes de coletiva de Leco, São Paulo emite nota de repúdio a protesto

Fonte Gazeta Esportiva
O CT da barra Funda chegou a ser invadido por aproximadamente 500 torcedores neste sábado (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)
Quase cinco horas depois de viver alguns minutos de verdadeiro pânico dentro do CT da Barra Funda, a cúpula do São Paulo se pronunciou por meio de nota oficial e, como já era esperado, repudiou o protesto promovido em maioria por integrantes das torcidas organizadas do clube na manhã deste sábado. Mesmo assim, o presidente Leco não vai se abdicar de falar à imprensa ainda nesta tarde.
Por ora, o São Paulo garante que já procurou as autoridades para identificar e e investigar os autores e os colaboradores da manifestação que acabou com uma invasão ao local de trabalho da equipe, furtos de objetos como bolas, camisas e até galão de água, além de agressões a jogadores e muita correria dentro do vestiário.
A diretoria tricolor, que não liberou a entrada dos torcedores ao CT e chegou a pedir o apoio da Polícia Militar, sem sucesso, entende que o ato foi movido por “pessoas interessadas em desestabilizar o clube” e ressaltou que tal revolta “não representa e reflete o sentimento de milhões de nossos torcedores”.
Leia a nota oficial na íntegra:
O São Paulo FC, clube aberto e democrático, que jamais repeliu manifestações espontâneas e autênticas, repudia veementemente a invasão ocorrida nesta manhã no CT da Barra Funda, por parte de uma minoria de integrantes de torcidas organizadas, usada como massa de manobra de pessoas interessadas em desestabilizar o Clube.
Tratou-se de ação premeditada, que incluiu, nos dias anteriores, uma série de ameaças anônimas e de incitação à violência.
O São Paulo FC não vai se intimidar e condena, com veemência, toda e qualquer ação violenta, que não representa e reflete o sentimento de milhões de nossos torcedores.
O São Paulo FC já fez todos os contatos e tomou as devidas providências com as autoridades competentes, visando ao pleno esclarecimento e reparação dos danos que a referida ação causou. Isso inclui a devida investigação contra os financiadores e apoiadores do ato, infelizmente fomentado por figuras que recentemente participaram de festejo com uma das torcidas presentes.
Avalie esta notícia: 8 8
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net