Ricardo Gomes assumiu o São Paulo há dois jogos
Um time em crise e um elenco carente de reforços. O início da segunda passagem de Ricardo Gomes no São Paulo não poderia ter sido pior. O técnico que assumiu há apenas dois jogos se vê em um momento delicado à frente da equipe. Poupado das críticas da torcida, Ricardo Gomes sabe que só uma vitória neste domingo contra o Coritiba lhe dará um pouco de tranquilidade para trabalhar, dar uma nova cara ao time e impor seu estilo de jogo.
Ricardo estreou no comando da equipe no empate fora de casa contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu seu primeiro jogo no Morumbi para o Juventude pela Copa do Brasil. E foi esse resultado negativo de quarta-feira que expôs os problemas anteriores à sua chegada. "Não posso analisar o comportamento da torcida, mas não foi por causa desse jogo. Tem todo um histórico", disse o treinador depois da derrota no Morumbi.
A má fase se arrasta há um bom tempo. O São Paulo só conquistou uma vitória nos seus últimos oito jogos. A derrota para o Juventude, que disputa a Série C, só aumentou o tom das críticas da torcida. Após a eliminação na semifinal para o Atlético Nacional, o São Paulo perdeu um de seus principais jogadores, o meia Paulo Henrique Ganso, e seu técnico, Edgardo Bauza, que foi para seleção argentina. Nesse período, o time 'desandou'. Foi nesse contexto que Ricardo Gomes assumiu o São Paulo.
A diretoria busca reforços, mas a expectativa não é boa. Dois jogadores devem ser contratados, mas com status para 'compor o elenco'. Além disso, o time deve perder o zagueiro Rodrigo Caio para o futebol europeu. Seu último jogo deve ser neste domingo contra o Coritiba.
Crise e falta de reforços complicam início do trabalho de Ricardo Gomes
Poupado das críticas ao time, técnico ainda não venceu no comando da equipe
Fonte Estadão
26 de Agosto de 2016
Avalie esta notícia:
6
0
VEJA TAMBÉM
- AGORA: Confira a primeira coletiva de Dorival Júnior AO VIVO!- São Paulo recebe sondagens por Arboleda e deixa futuro em aberto
- BARCA? Janela do São Paulo promete bomba após reuniões entre Dorival, Rui Costa e Rafinha
- VAI VOLTAR? Dorival pretende conversar com Arboleda e avalia reintegração no elenco
- DERROTA DURA! São Paulo comete falhas e sofre derrota no Rio!!!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo