[SPFC.Net] Antônio Carlos reencontra Morumbi pela 1ª vez como técnico e fala em emoção

Fonte SPFC.Net
Treinador comanda o Juventude há pouco mais de um ano e só perdeu oito vezes no período
A partida desta quarta-feira entre São Paulo e Juventude será especial para Antônio Carlos Zago. É que o treinador do time gaúcho terá a oportunidade de pisar pela primeira vez no Morumbi na condição de técnico. "Vai ser uma emoção diferente, em um lugar que faz parte da minha história", reconhece Antônio Carlos, em entrevista exclusiva ao SPFC.Net.
São Paulo e Juventude jogam a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no Morumbi e a volta no Alfredo Jaconi. "Eu já havia enfrentado o São Paulo como técnico, mas foi no antigo Palestra Itália. Eu era técnico do Palmeiras e vencemos por 2 a 0. Mas, agora, no Morumbi vai ser um sonho", relembra.
Revelado para o mundo profissional com a camisa do Tricolor, Antônio Carlos chegou a morar no Morumbi. "Fiquei pelo menos seis meses vivendo no alojamento das categorias de base, debaixo das arquibancadas do estádio. Por isso e pelos títulos que ganhei com a camisa do São Paulo, é claro que existirá um sentimento diferente agora."
O ex-zagueiro do Tricolor e da seleção brasileira já completou mais de um ano à frente do Juventude. Ele assumiu no ano passado, tentando evitar a zona de rebaixamento para a Série D do Brasileiro. Conseguiu muito mais e o Juve só não foi para a fase de mata-mata por causa do saldo de gols.
Neste ano, o clube gaúcho conquistou o vice-campeonato estadual, perdendo a final para o Internacional, e é um dos dois representantes da Série C vivos na Copa do Brasil. "Já na Série C, estamos em quinto lugar, mas com a mesma pontuação do terceiro e do quarto e vivo na briga pelo acesso."
Os números de Antônio Carlos pelo Juventude também são expressivos. Em 48 partidas, foram 24 vitórias, 16 empates e apenas oito derrotas. "Temos um time consistente, que perde pouco", festeja o treinador, que tem 47 anos e foi bicampeão paulista (1991 e 92), campeão brasileiro (1991) e campeão da Libertadores (1992).
Avalie esta notícia: 23 6
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net