Valorizado, Rodrigo Caio garante que só deixa o São Paulo se negócio for bom para o clube

Fonte ESPN
FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/MOWA PRESS
Valorizado pela conquista do ouro nos Jogos Olímpicos, Rodrigo Caio está na mira de times europeus que querem fechar com o brasileiro ainda nesta janela de transferências. Apesar de nunca ter escondido o seu sonho de atuar na Europa, o zagueiro afirmou que só deixará o São Paulo se o negócio for bom para o clube.
"A única coisa que conversei com o São Paulo foi que vamos analisar quando chegar uma proposta oficial para entrarmos em um consenso em algo que seja bom para as duas partes. É difícil falar sobre o futuro. Todos sabem que tenho o sonho de jogar na Europa para poder aprender e me desenvolver ainda mais, mas não depende bastante do São Paulo, não apenas de mim", avisou o camisa 3.
Essa não é a primeira vez que Rodrigo Caio foi cobiçado por clubes europeus. No final de junho 2015, São Paulo e Valencia fecharam negócio pelo zagueiro, que chegou a ir para a Espanha para assinar contrato, mas não entrou em acordo sobre os valores salariais que receberia e decidiu retornar.
"Foi uma das decisões mais certas e mais difíceis da minha vida. Na época, era o momento certo para mim e eu queria sair. Infelizmente, por alguns fatos que aconteceram, não se concretizou. Mas mantive a confiança no meu trabalho ao voltar, acreditei que faria um bom campeonato e realizaria o meu sonho na Seleção, como consegui", lembrou.
Com contrato com o São Paulo até 2018, Rodrigo Caio admitiu que já houveram algumas sondagens, mas evitou se informar sobre o assunto enquanto estava nas Olimpíadas. "Eu me foquei somente lá, deixei as coisas extracampo de lado. Retornei agora e acredito que o que for acontecer terá que ser bom para as duas partes", frisou.
Uma das explicações para a preocupação do zagueiro em garantir que o São Paulo se beneficie com uma possível venda é a sua identificação com o time. Formado nas categorias de base do clube, Rodrigo Caio deseja sair de cabeça erguida e deixar as portas do clube abertas para um possível retorno.
"Tive um crescimento muito grande aqui dentro. Sempre tive o sonho de jogar pelo São Paulo e me formar um grande jogador. Aprendi e convivi com pessoas de muita experiência, como o Rogério [Ceni], que foi um dos que mais me ajudou aqui dentro", lembrou. "Se for para sair, irei de cabeça erguida e muito feliz por tudo que fiz. Se for para ficar, será com muito orgulho de vestir essa camisa", concluiu.
Avalie esta notícia: 64 1
VEJA TAMBÉM
- QUER 8 SAÍDAS? Vídeo: Rafinha prepara barca no São Paulo para diminuir folha salarial
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial
- NOVO NAMING RIGHTS À VISTA? São Paulo tenta definir futuro do nome do Morumbi
- BARCA TRICOLOR: São Paulo corre para negociar 4 afastados até dia 11
- SAÍDA PARA A EUROPA! São Paulo fecha saída de lateral direito para clube da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net