Familiares e amigos de Rodrigo Caio, se reúnem no interior de SP, e festejam ouro inédito

Corrente em apoio ao zagueiro "filho" de Dracena e a seleção olímpica é cercada por sustos, emoção e muita comemoração após a conquista da medalha dourada

Fonte globoesporte.com
Familiares e amigos se reuniram para torcer por Rodrigo Caio (Foto: Mariane Santos / TV Fronteira)
A inédita medalha de ouro conquistada pela seleção olímpica na final deste sábado (20), contra a Alemanha, no Estádio do Maracanã, dificilmente será apagada da memória dos quase 46 mil habitantes que residem em Dracena, no interior de São Paulo. Assim como em todo o país, a cidade natal do zagueiro Rodrigo Caio amanheceu colorida de verde e amarelo neste domingo (21), tudo por conta do feito histórico alcançado pelo jogador. Familiares e amigos do defensor, que se reuniram para acompanhar o jogo decisivo, passaram por alguns sustos, se emocionaram, mas no final puderam soltar o grito de "é campeão, é campeão"
Ainda em êxtase, por conta da conquista inédita, Rafael Coquette Russo, irmão de Rodrigo Caio, disse que é difícil descrever em palavras o sentimento de felicidade que tomou conta dos familiares do jogador. Segundo ele, mais do que ninguém, o irmão merecia sair de campo com a medalha dourada e, consequentemente, com o título de campeão olímpico.
– Foi difícil, mas eles (jogadores) conseguiram. Agora, entram para a história como a seleção olímpica de futebol que conquistou o ouro. Acho que nunca fiquei tão apreensivo antes de um jogo do Rodrigo como fiquei neste, mas valeu a pena tudo que passamos até chegar aqui. Foram inúmeras dúvidas sobre a qualidade dele como zagueiro, as contusões e até a altura dele colocaram em cheque, mas a resposta está aí. Eu, meu pai, minha mãe e os nossos amigos, todos da nossa família estávamos ansiosos e no final acabou tudo dando certo. É inexplicável, nem sei mais o que dizer – desabafou o irmão do zagueiro do São Paulo.
Assim como o irmão, o pai Celso Russo também foi às lágrimas ao falar do filho. Para ele, que estava no Maracanã e acompanhou a festa dos torcedores no estádio, todo o sofrimento foi recompensado com a medalha de ouro.
– Nossa, nem me fala, o quanto foi emocionante. É uma emoção muito grande e que jamais será esquecida por todos nós. Sofremos junto com ele (Rodrigo Caio), e agora foi coroado com essa medalha. Quando o jogo acabou, eu e minha esposa nos abraçamos e choramos muito. Valeu a pena, valeu muito a pena – finalizou.

Dracenense Rodrigo Caio durante partida semifinais contra Honduras (Foto: Reuters)
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net