São Paulo (SP) - Escalado para apitar a partida que pode definir o Campeonato Brasileiro, entre São Paulo e Goiás, o árbitro Wagner Tardelli foi alvo de tentativa de suborno neste final de semana, de acordo com a CBF. Segundo comunicado publicado no site oficial da entidade, uma denúncia informou que houve uma tentativa de manipulação do resultado da partida no Distrito Federal. Por conta disso, Tardelli não será mais o árbitro do confronto, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Bezerrão, em Gama (DF). Em novo sorteio, Jaílson Macedo Freitas, da Bahia, foi o escolhido para substituí-lo.
O árbitro receberia um envelope, interceptado pela CBF. Por conta disso, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, acionou o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que decidiu afastar Tardelli do confronto, no intuito de preservá-lo.
O comunicado da entidade ainda reafirma a confiança no trabalho de Tardelli. O próximo passo será acionar o Departamento Jurídico para a abertura de um inquérito para apuração dos fatos, na qual a CBF promete ir até as últimas conseqüências.
Sérgio Corrêa informou Wagner Tardelli do ocorrido. O árbitro ficou indignado com o caso, mas compreendeu seu afastamento da partida. O novo sorteio foi realizado neste sábado, entre Jailson Macedo Freitas e Djalma Beltrame, no qual o primeiro foi determinado para a partida decisiva.
'Estou preparado e em condições de apitar o jogo. Mas em função desses acontecimentos, que tenho certeza de que o presidente Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que, eu sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado', disse Tardelli ao site da CBF.
Para o confronto entre São Paulo e Goiás, um empate garante o tricampeonato brasileiro ao time paulista. Em caso de vitória esmeraldina, o título continua no Morumbi se o Grêmio não conseguir vencer o Atlético-MG no Estádio Olímpico.
Tentativa de suborno afasta Wagner Tardelli de São Paulo x Goiás
Fonte Gazeta Esportiva
6 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista