Foto: Danilo Verpa-19.jun.2016/Folhapress
Após ficar sem Edgardo Bauza, o São Paulo parece ter definido o principal alvo para substituir o argentino. Ricardo Gomes, do Botafogo, recebeu uma consulta de pessoas ligadas ao clube paulista nessa semana e mantém o assunto de maneira misteriosa. O Alvinegro, por outro lado, está revoltado com o contato feito pelos paulistas, ainda mais às vésperas do confronto entre as equipes pela 20ª rodada do Brasileiro. O clube do Morumbi não confirma oficialmente ter feito nenhum contato pelo treinador.
O Botafogo viveu situação semelhante após as finais do Campeonato Carioca, quando o Cruzeiro demitiu Deivid e tentou a contratação de Ricardo Gomes. Na oportunidade, o treinador foi mais transparente e confirmou a proposta, o que motivou uma renovação de contrato com o Alvinegro.
Dessa vez, Ricardo Gomes prefere não comentar o assunto. Evidentemente fica feliz em ter seu nome lembrado por um grande clube como o São Paulo. O Botafogo promete jogo duro e sequer pensa em liberar o treinador para um dos seus adversários do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro confirmou que há uma multa no contrato assinado com o treinador e que vai fazer valer o documento.
Ricardo Gomes só entrará nesse assunto com o Botafogo, como ocorreu diante do Cruzeiro, em caso de proposta oficial, o que não ocorreu até o momento. A diretoria do Alvinegro, por sua vez, espera que a tal oferta não chegue. Se chegar, a resposta já está pronta. O clube de General Severiano quer manter o profissional até o fim de 2017, data final do contrato.
O fato de Ricardo Gomes ter sido responsável por ter montado o elenco após o fim da temporada passada pesa para que o projeto não seja abandonado. O Botafogo aposta no trabalho mesmo com a incomoda posição na zona de rebaixamento. Para a diretoria, o trabalho do treinador será importante para a manutenção na elite do futebol.
Enquanto não define a situação, o São Paulo segue sob o comando de André Jardine - é com o interino que o clube paulista recebera o próprio Botafogo, no domingo, no Morumbi.
Irritado com o São Paulo, Botafogo promete fazer jogo duro por Ricardo Gomes
Fonte UOL
11 de Agosto de 2016
Avalie esta notícia:
10
37
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo