'Bauza fez o possível diante das limitações. As próprias e as do time'

LANCE! analisa trabalho de Patón em oito meses à frente do São Paulo. Técnico do Tricolor foi o escolhido para comandar a seleção argentina em substituição a Tata Martino

Fonte LANCE!Net
Patón esteve à frente do Tricolor em 48 partidas neste ano
Não há satisfação do São Paulo com o trabalho de Edgardo Bauza. Há consciência de que os objetivos que eram possíveis foram alcançados nestes oito meses de trabalho. Assim como não há insatisfação com os números irregulares, a quantidade assustadora de derrotas (17 em 48 partidas) e o aproveitamento inferior a 50%.
O que Patón produziu de bom para o clube vai além de estatísticas frias. Valeram mais os jogos de mais caráter e luta em clássicos, mesmo com apenas uma vitória em seis oportunidades. Valeu mais o espírito copeiro mostrado na arrancada até a semifinal da Libertadores.
É curioso, mas essa campanha ótima e improvável no torneio sul-americano trouxe uma onda negativa para o trabalho de Bauza. Criou-se uma expectativa muito grande, proporcional ao tamanho da decepção. Com isso, esqueceu-se das limitações tremendas do elenco.
O grupo ganhou corpo, força física, briga... Mas é inegável que a qualidade técnica foi decaindo. Primeiro quando Pato, Luis Fabiano e Rogério Ceni saíram. Agora, com as baixas de PH Ganso, Calleri e Alan Kardec. Quando Patón lembra que o time não tem “jerarquia”, tem razão. E esse poder de decisão é ainda mais essencial para quem tem tanta dificuldade para marcar gols.
E é aí que entram as limitações do próprio treinador. Há ordem, há entrega, mas há uma tendência a vícios. Sempre pelas laterais, sempre em busca do centroavante, mas quase nunca com mínima ousadia.
Avalie esta notícia: 18 13
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net