Sem cueva, Bauza improvisará, na escalação do São Paulo na quinta

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, peruano cumpre suspensão. Daniel, Michel Bastos, João Schmidt e Wesley são as opções do treinador para jogo contra o Galo

Fonte globoesporte.com
Edgardo Bauza volta a ter problemas para escalar o São Paulo no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)
Além da má fase que parece ter se instalado no São Paulo, que somou apenas dois dos últimos nove pontos disputados, o técnico Edgardo Bauza tem problemas para armar o time para a próxima partida da equipe no Campeonato Brasileiro, quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 19h30, no Morumbi.
O treinador terá de encontrar uma maneira de armar sua equipe sem sua principal peça ofensiva. O peruano Cueva terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo levado no empate deste domingo contra a Chapecoense.
Os números mostram a importância do camisa 13 para a equipe. Cueva ocupava a vaga de Paulo Henrique Ganso, que foi vendido para o Sevilla, e marcou os últimos três gols da equipe ano (um contra o Corinthians e dois contra a Chapecoense). Ainda tem uma assistência. Uma coisa é certa: ou Bauza terá de usar atletas que não vivem bom momento técnico ou terá de partir para uma improvisação.
Se quiser manter o padrão tático da equipe, a substituição natural seria a entrada de Daniel no meio-campo. Só que o jogador não faz boa temporada. Ele teve poucas oportunidades para mostrar serviço e, quando jogou, não rendeu bem. Tanto que disputou apenas um jogo no Campeonato Brasileiro. Ele chegou até a ser sondado pelo América-MG para se transferir, mas curiosamente não foi liberado pelo técnico Edgardo Bauza.
Uma segunda alternativa seria modificar o posicionamento de Michel Bastos, que costuma atuar aberto pelo lado esquerdo. Ele jogaria centralizado no meio-campo, com Chavez e Luiz Araújo disputando uma vaga que se abriria na equipe. O que joga a favor do camisa 7 é que ele tem a facilidade para chutar de fora da área.
Uma terceira opção seria utilizar um volante na vaga de Cueva. Nesse caso. João Schmidt e Wesley brigam pela oportunidade. Destaque em parte da temporada, o garoto vem sendo preterido por Thiago Mendes. Já o segundo, apesar de ser um dos reservas mais usados por Edgardo Bauza, não conta com a simpatia do torcedor. Sempre que o time perde e joga mal, o meio-campista é um dos mais vaiados.
Vale lembrar que, além de Cueva, o treinador argentino também não poderá contar com o lateral-direito Bruno, que também levou o terceiro cartão amarelo. Nesse caso, a opção é promover a estreia de Buffarini. Mas, para que isso aconteça, é preciso que o nome do atleta apareça no BID da CBF. A diretoria tricolor acredita que isso acontecerá no máximo até terça-feira.
Avalie esta notícia: 9 22
VEJA TAMBÉM
- QUER 8 SAÍDAS? Vídeo: Rafinha prepara barca no São Paulo para diminuir folha salarial
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial
- NOVO NAMING RIGHTS À VISTA? São Paulo tenta definir futuro do nome do Morumbi
- BARCA TRICOLOR: São Paulo corre para negociar 4 afastados até dia 11
- SAÍDA PARA A EUROPA! São Paulo fecha saída de lateral direito para clube da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net