Milton Cruz compara Osorio e Bauza e revela atrito entre colombiano e ex-presidente

O ex-assistente técnico do São Paulo trabalhou com ambos os treinadores no clube e vê o comandante do México mais arrojado que o argentino

Fonte Esporte Interativo
29 de Julho de 2016
Milton Cruz e Osorio trabalharam juntos no São Paulo por cerca de cinco meses (Foto: saopaulofc.net)
A diretoria do São Paulo tem investido muito em nomes estrangeiros para assumir o comando técnico do time. Em 2015, Juan Carlos Osorio comandou o Tricolor paulista, porém, após um convite da seleção mexicana, acabou deixando o clube. Já em 2016, foi a vez de Edgardo Bauza dirigir a equipe, ano em que o argentino alcançou as semifinais da Copa Libertadores.
Milton Cruz, ex-assistente técnico, que trabalhou por 22 anos no São Paulo, rasgou elogios ao colombiano e o vê mais arrojado que Patón. Além disso, revelou que Osorio só deixou o comando da equipe por ter tido algumas divergências com o presidente da época, Carlos Miguel Aidar.
“O Osorio dispensa comentário. Como treinador é fora de série, treinamento, palestra, tudo que envolve trabalho de campo, preparação, ele é muito bom. É um cara que joga ofensivo, gosta de jogar para frente, gosta que o zagueiro saia driblando, quer zagueiro técnico. Acho que ele deu tão certo no São Paulo que foi pra seleção mexicana. Não foi mandado embora, nada. Ele saiu porque ele quis, teve um problema com o presidente e tomou essa decisão de ir embora, porque ele queria ficar no São Paulo esse período, ser campeão no São Paulo, e o sonho dele era ir para a seleção colombiana, só que houve o convite do México”.
Com relação a Edgardo Bauza, Milton Cruz o vê como um treinador mais conservador. Para o ex-assistente técnico do São Paulo, Patón, que é dono de dois títulos da Copa Libertadores, por LDU-EQU e San Lorenzo-ARG, tem um estilo de jogar mais fechado e tem um trabalho mais focado em resultado do que em fazer o time jogar bonito.
“O Bauza é aquele treinador que joga pelo resultado, já conhece a Libertadores, já foi campeão duas vezes, então joga mais fechado, mais em cima do erro do adversário. Acho que os dois tem muito mérito, dois grandes treinadores, mas com características totalmente diferentes um do outro”.
Avalie esta notícia: 30 8
VEJA TAMBÉM
- Mais de R$17 milhões: Entenda o impasse financeiro para romper contrato com Cédric Soares
- Alisson deve retornar ao São Paulo após empréstimo no Fluminense
- Botafogo pede Ferreirinha por Artur? Possível troca agita torcedores do São Paulo
- São Paulo faz acordo para pagar R$ 2 milhões por jogador que disputou apenas 12 partidas
- Dorival Júnior integra 11 jovens ao profissional visando a temporada de 2027



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net