Enquanto Bauza não decide, São Paulo começa a traçar plano B

Fonte UOL Sports
Bauza gesticula para acertar o São Paulo durante clássico
Edgardo Bauza saiu da reunião com representantes da Associação de Futebol Argentina (AFA) sem uma proposta, mas animado com a conversa. O UOL Esporte apurou, entretanto, que a decisão da entidade deve demorar até dez dias, bem mais do que o inicialmente previsto (segunda-feira), e Patón ganhou novos concorrentes. Enquanto isso, o São Paulo se prepara com calma, e começa a traçar alternativas.
O clube paulista, enquanto isso, encara a possível saída de Bauza com naturalidade. Ainda sem começar qualquer tipo de negociação, a direção observa nomes ainda sem muita profundidade, e começa a traçar um perfil de um potencial substituto.
Sem Milton Cruz, o São Paulo tem em Pintado uma possível alternativa para assumir o time interinamente. O auxiliar, entretanto, vem exercendo uma função importante no vestiário e junto às categorias de base, e nem ele nem a diretoria pensam, no momento, em um cargo definitivo de treinador.
Após um 2015 conturbado, o clube conseguiu, na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, reestabelecer a paz no CT da Barra Funda. Na visão da diretoria, hoje o São Paulo voltou a ter um sistema de trabalho bem definido e que não depende de um treinador – isso facilitaria a adaptação caso seja realmente necessário contratar um novo nome.
Crise econômica, pressão popular na AFA e concorrência europeia geram atraso
A demora se deve, em grande parte, à crise política e econômica pela qual passa a AFA, presidida por uma comissão regularizadora. Sem clareza nas decisões a entidade deve sinais reservar o sábado apenas para falar com quem pode dar um norte neste momento, caso dos ex-treinadores César Luís Menotti, Carlos Bilardo e Alfio "Coco" Basile.
A ideia da entidade era viajar à Espanha no dia 1º de agosto e lá conversar pessoalmente com Diego Simeone (Atlético de Madri) e Jorge Sampaoli (Sevilla), e fazer uma audioconferência com Mauricio Pochettino, do Tottenham. Além disso, conversas com Messi e Mascherano. Sem dinheiro e sem interesse em criar conflito com os funcionários que estão sem receber, a entidade decidiu fazer os contatos europeus por telefone no começo da semana que vem.
Os treinadores serão consultados até sobre a possibilidade de dividir os atuais empregos com a seleção, o que serviria para atender a opinião pública, contrária a Bauza, e deixaria a oferta a ambos mais compatível com a falta de dinheiro da entidade. O prazo para entregar a lista de convocados para a próxima partida da Eliminatórias é 14 de agosto; o anúncio do novo técnico, inicialmente previsto por Armando Pérez (presidente da comissão reguladora da AFA) para este fim de semana, pode se estender por mais até dez dias, dando ao novo técnico pouco mais de duas semanas para trabalhar até a estreia
Avalie esta notícia: 19 1
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net