Lucão tem até um ano para definir saída do São Paulo, e se vai para o Porto

Envolvido na negociação de Maicon, zagueiro ainda não manifestou seu desejo. Clube português pode escolher outro atleta em caso de resposta negativa

Fonte Globoesporte.com
O zagueiro Lucão treina com o elenco do São Paulo no CT da Barra Funda (Foto: Marcelo Hazan)
Quando o São Paulo confirmou a compra de Maicon, foi revelado que além de pagar 6 milhões de euros (R$ 22 milhões), o Tricolor ainda repassaria 50% dos direitos do lateral-esquerdo Inácio e do zagueiro Lucão. Enquanto o primeiro já acertou tudo com o clube português e deve viajar nos próximos dias, o segundo reluta em se transferir e segue treinando todos os dias no CT da Barra Funda.
Lucão e seu empresário, Jefferson Silva, inicialmente acham que é prematuro deixar o São Paulo agora. O Porto, por sua vez, também não tem pressa para resolver o assunto, já que uma cláusula no contrato diz que os Dragões têm até um ano para decidir contratar o defensor.
– Eles (Porto) têm um ano (até junho de 2017) para fazer valer o interesse no Lucão. Pode ser que ele não vá nesse período. O acordo agora é entre o Porto e o Lucão, entre contrato e salário… Caso não cheguem a um acordo, tem a decisão secundária, junto ao São Paulo, para negociar outro jogador – afirmou o diretor executivo do clube do Morumbi, Gustavo Vieira de Oliveira.
Vale lembrar que se Lucão realmente vetar sua saída, São Paulo e Porto terão que se reunir novamente para discutir a cessão de outro atleta. A decisão precisará ser bilateral. Com isso, não existe a chance, por exemplo, do clube português querer o zagueiro Lyanco, considerado muito promissor pela diretoria e pela comissão técnica tricolor.
Mesmo treinando todos os dias, Lucão segue afastado dos jogos da equipe. Ele não vem sendo nem relacionado pelo técnico Edgardo Bauza. A situação pode se modificar no mês de agosto, já que Rodrigo Caio está na seleção brasileira olímpica. A zaga titular será formada por Maicon e Lugano, com Lyanco como opção imediata.
Avalie esta notícia: 1 15
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net