São Paulo é o eliminado na semifinal mais perto do G4 em uma década

Fonte Blog Jorge Nicola
Atlético Nacional eliminou o Tricolor com duas vitórias nas semifinais
Chegar à semifinal da Libertadores da América, em geral, é sinônimo de início ruim para os clubes brasileiros na Série A. Ainda tentando se recuperar do baque pela eliminação do torneio continental, o São Paulo tem ao menos um alento: é o time do país mais próximo do G4 depois de cair no penúltimo mata-mata da Libertadores em uma década.
O Tricolor é o oitavo colocado no Brasileirão, com 21 pontos após 14 rodadas. Porém, está a apenas dois pontos do Santos, quarto e último integrante do G4. Internacional, Grêmio, o próprio São Paulo e o Santos, em duas oportunidades, foram eliminados na semifinal com uma distância maior para o G4 nos últimos dez anos.
No ano passado, o Inter ocupava a 10ª posição após cair diante do Tigres, do México. A diferença para o quarto colocado era de oito pontos. Já o Santos estava na zona de rebaixamento tanto em 2012 quanto em 2008, ao ser eliminado na semifinal. Eram oito pontos de desvantagem na queda de 2012 e seis em 2008.
O Tricolor já viveu situação semelhante, de cair na semifinal, em 2010, quando era o 12º colocado e tinha que tirar cinco pontos para o quarto. Um ano antes, o Grêmio estava em 10º, com quatro pontos de diferença para o último integrante do G4.
Além de ser o eliminado na semifinal mais próximo dos ponteiros, o São Paulo de Edgardo Bauza também leva vantagem em relação a quase todos os outros brasileiros pensando no título. A desvantagem para o Palmeiras é de oito pontos. Somente o Santos, em 2008, estava mais perto (a sete pontos), no entanto, o Brasileirão tinha apenas cinco rodadas na oportunidade, contra 14 agora.
SITUAÇÃO DOS BRASILEIROS APÓS CAIR NA SEMI DA LIBERTADORES:
- São Paulo (2016)
8º lugar – a 2 pontos do G4; a 8 pontos do líder
- Internacional (2015)
10º lugar – a 8 pontos do G4; a 12 pontos do líder
- Santos (2012)
18º lugar – a 8 pontos do G4; a 10 pontos do líder
- São Paulo (2010)
12º lugar – a 5 pontos do G4; a 13 pontos do líder
- Grêmio (2009)
10º lugar – a 4 pontos do G4; a 8 pontos do líder
- Santos (2008)
19º lugar – a 6 pontos do G4; a 7 pontos do líder
Avalie esta notícia: 25 2
VEJA TAMBÉM
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net