[SPFC.NET] O Guerreiro da Fé!

Conheça a história de Marcos Vinícius, um tricolor especial e apaixonado, que jamais perde a fé em seu clube de coração!

Fonte SPFC.NET
Saudações,
Hoje, iniciei meu dia naquela angústia rotineira de véspera de jogo decisivo. Entre meus afazeres diários, um lamento pela falta de reforços, contusões, saída de jogador. Em alguns momentos, sou tomado pela ansiedade e esperança, em outros uma certa dose de angústia e depressão.
Eis, que entre os momentos dessa ‘bipolaridade’ de torcedor ansioso, chegou até minhas ‘mãos’ uma história inesperada e comovente. Que me fez rever tudo aquilo que venho vivendo desde a última quarta-feira, após a indesejável derrota no Morumbi, ou, talvez, dos meus últimos anos. Essa história me fez refletir sobre quão fortes podemos ser, e o quanto podemos ser capazes de reverter adversidades com a fé.
Passarei a dividir com vocês a história de Marcos Vinícius, um tricolor especial, tão ou mais apaixonado do que qualquer um de nós.

O nosso amigo Marcos Vinícius tem 13 anos. Ele nasceu no Ipiranga, com 7 meses. E teve diagnosticada uma paralisia cerebral devido à falta de oxigenação durante seu parto. Desta forma, sua coordenação motora foi afetada. Além disso, Marcos Vinícius, logo no início de sua vida, ficou internado por mais de 40 dias, entre UTI neonatal e quarto.

Desde cedo, o jovem guerreiro Marcos conviveu com tratamentos e remédios controlados realizados e obtidos junto à AACD, até seus 9 anos de idade. Porém, Marcos Vinícius jamais fraquejou ou desistiu em sua luta.
Ao contrário de muitos, que fraquejam diante de qualquer adversidade, o jovem ‘guerreiro’ tricolor supera todas suas adversidades frequentando escola comum, praticando muito esporte e torcendo fervorosamente pelo amado clube brasileiro.

E apesar de tudo o que passa e passou, além de suas limitações, Marcos Vinícius é um esportista nato. Pratica corrida de handbike, jiu-jitsu e natação. Além de ser um são paulino pé quente. Já acompanhou no Sacrossanto as vitórias contra; Santos 3x2, Juventude 5x0, Bahia 1x0, Portuguesa e Vasco por 2x1, sempre na companhia de seu pai e parceiro de corrida Marco Antônio. É fã incondicional do M1TO, Rogério Ceni e do DIO5, Diego Lugano com quem sonha encontrar algum dia.

Nesta tarde, Marcos Vinícius foi submetido à sua quarta cirurgia ortopédica para correção dos tendões. E, mesmo nos momentos anteriores à sua entrada na sala de cirurgias a demonstração de fé no sucesso do procedimento, assim como no sucesso da equipe no jogo de amanhã é, igualmente, cativante e comovente.

E é com o espirito valente e guerreiro do jovem Marcos Vinícius que deve ser encarada a batalha de amanhã. Com fé, coragem e determinação, o São Paulo vencerá esse desafio, da mesma forma que o bravo tricolor venceu o seu nesta tarde! Sim, a cirurgia transcorreu da melhor forma possível e Marcos se recupera bem.

Que a fé e as boas vibrações de Marcos Vinícius sejam emanadas juntamente com as nossas formando uma imensa corrente do bem. Que nossa equipe seja abençoada e saia de Medellín com o ‘milagre’ da classificação alcançado, por Marcos Vinícius, Marco Antônio, você e eu!
Somos o Clube da Fé!!!
Vamos São Paulo!!!
Acompanhem o dia a dia do jovem guerreiro tricolor em suas redes sociais
https://www.facebook.com/marcoantonio.valentecoppini?fref=ts
Por André Issa
Avalie esta notícia: 50 1
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net