Diego está há duas temporadas jogando pelo Fenerbahce, da Turquia, e ainda tem um ano de contrato
Decidido a voltar ao Brasil depois de quase 12 temporadas, o meia Diego tem uma legião de fãs dentro da diretoria do São Paulo. E a notícia de que ele não quer mais ficar na Europa já chegou aos ouvidos da cúpula tricolor, que estuda tentar contratá-lo para a eventual baixa de Ganso.
Diego tem contrato de mais uma temporada com o Fenerbahce, porém, o clube turco admite a possibilidade de liberá-lo de graça, a fim de economizar aproximadamente R$ 1 milhão por mês com salários. Revelado no Santos, o meia estava na reserva no fim da última temporada, que terminou em maio.
O problema é que o São Paulo não estará sozinho na briga por Diego. Diretor-executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano já admitiu que houve uma consulta ao pai do jogador. Sites esportivos da Turquia chegaram a publicar ontem que existe um acerto entre as partes.
O Santos e o Palmeiras também já buscaram mais informações sobre a situação de Diego, que deixou o Brasil em 2004, com destino ao Porto. Ele ainda passou por Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahce, desde 2014.
O maior entrave em relação à hipótese de contratação de Diego para o São Paulo é o salário, na comparação com Ganso. O camisa 10 do Tricolor custa R$ 300 mil por mês, três vezes menos do que o salário de Diego no futebol europeu.
Diego volta de férias nos próximos dias e se apresenta no clube turco, a fim de descobrir se pode ter seu vínculo rescindido por antecipação ou eventualmente acabar emprestado. O meia está com 31 anos e fez 45 jogos na última temporada, com apenas três gols marcados.
[SPFC.Net] Nome de Diego ganha defensores dentro do Morumbi
Fonte SPFC.Net
12 de Julho de 2016
Avalie esta notícia:
127
122
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo