Desde que o São Paulo empatou em casa com o Fluminense - adiando a decisão do título do Brasileiro - e o Grêmio derrotou o Ipatinga, a pressão pelo título deixou o Olímpico e se instalou no Morumbi.
Para dissipar a desconfiança, o zagueiro André Dias apelou para dois fatores: a experiência do time em decisões recentes e a aplicação tática que permitiu ao time arrancar da zona intermediária no segundo turno para ocupar a liderança na tabela.
"O São Paulo é um time que está acostumado a ganhar títulos e tem jogadores com experiência. Não é por causa de um empate que tudo vai mudar agora", comentou o zagueiro.
Ele se baseia nos títulos importantes que chegaram ao Morumbi nos últimos três anos. Depois da Libertadores e do Mundial de Clubes, conquistados em 2005, o São Paulo arrebatou também os Brasileiros de 2006 e 2007.
Integrante da segunda melhor defesa do Nacional (36 gols tomados) - perde para o Grêmio, que tomou um a menos -, André Dias falou sobre o bom momento do setor, mas dividiu as responsabilidades.
"Nossa defesa é forte, acho bom verem dessa forma, mas a responsabilidade não pode ficar em mim, no Miranda e no Rodrigo. Seremos campeões se não levarmos gol, mas isso depende do esforço de todo o time", comentou o jogador.
André Dias ressalta experiência do São Paulo em decisões pelo hexa
Fonte Folha de S.Paulo
4 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano