Ex-joia do São Paulo fez 31 jogos em 5 anos, mas apareceu no Fifa e pode levar R$ 300 mil

Fonte ESPN
Henrique com a camisa do São Paulo, em 2011
Considerado joia da base do São Paulo e destaque das seleções de base, o atacante Henrique Almeida jogou apenas 31 partidas na equipe do Morumbi. Sem empolgar, acabou deixando o clube tricolor em 2013, mas pode gerar um prejuízo de até R$ 300 mil.
O ESPN.com.br apurou que o jogador, ainda em dezembro de 2014, entrou com uma ação de indenização por dano moral por direito de imagem contra a EA Sports, empresa canadense de games, por ter aparecido em cinco edições (de 2009 a 2013) de dois campeões de venda da produtora: Fifa Soccer e Fifa Manager.
Ocorre que a EA Sports, em sua contestação, pediu a inclusão do São Paulo na ação como parte denunciada, uma vez que o jogador defendia o clube tricolor no período em que os jogos foram feitos. Ou seja, alega que a imagem do atleta foi utilizada após liberação dos tricolores.
No último dia 6 de junho, a juíza Maria Fernanda Belli, da 25ª Vara Cível, determinou a denunciação da lide ao São Paulo e solicitou a citação do time do tricolor no processo.
O valor pedido pelo jogador na ação é a soma de R$ 30 mil pelo uso da imagem em cada uma edição dos games jogo (foram dez 'participações').
O caso é semelhante ao processo movido pelo meia Vitor Júnior contra a EA Sports por ter aparecido nos dois games em 2008, 2012, 2013 e 2014. Na ação, a empresa de games conseguiu incluir o Corinthians como parte citada em um processo de R$ 120 mil.
O processo de Henrique Almeida, contudo, não deixa claro que outros clubes que o atacante defendeu entre 2009 e 2013 (casos de Vitória, Sport e Botafogo) terão de dividir o valor da ação com o São Paulo caso o jogador obtenha vitória na Justiça.
O clube tricolor, por sinal, ainda não foi notificado sobre o seu envolvimento na ação.
Desde fevereiro deste ano, Henrique Almeida, 25, está no Grêmio. E tem um contrato de quatro temporadas com o time gaúcho.
No período em que ficou vinculado ao São Paulo foi pouco aproveitado, tendo feito mais jogos em 2011. No total, foram 31 jogos e quatro gols.
Em 2011, o atacante defendeu a seleção sub-20 e foi artilheiro do Mundial da categoria (cinco gols). Recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio e também a 'chuteira de ouro'.
Avalie esta notícia: 3 80
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México
- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net