A diretoria do Grêmio está bastante insatisfeita com o fato de o jogo entre Goiás e São Paulo, no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, estar marcado para o estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal. O presidente do time gaúcho acredita que isso beneficia o clube do Morumbi.
- Se o tribunal quer punir o Goiás, que puna o Goiás, não beneficie o São Paulo. O jogo em Brasília é ótimo para o São Paulo, e o Grêmio é um terceiro envolvido que tem interesse direto nessa partida – falou o presidente Paulo Odone.
O Goiás foi punido recentemente pelo STJD com dois jogos de suspensão por confrontos entre a sua torcida e a do Cruzeiro, em jogo no Serra Dourada. Semana passada, porém, o recurso foi julgado e a pena caiu para uma partida, já cumprida. Só que a CBF já tinha determinado que o duelo com o São Paulo seria o Bezerrão.
Clube estuda medida jurídica
Diante disso, o Grêmio, mesmo um pouco descrente, estuda alguma medida jurídica para acionar a CBF e tentar reverter essa situação. O fato é que como os ingressos já estão à venda não há mais a possibilidade de mudança do local da partida.
- Em Brasília, a torcida vai ser toda do São Paulo. Para nós era até melhor que fosse no Maracanã, por exemplo, porque dividiríamos a torcida, já que carioca não gosta de ver paulista ganhando e é mais fácil ter gremista no Rio de Janeiro. Mas a CBF fala que no regulamento isso caracteriza inversão de mando – acrescentou Odone.
Para que o Grêmio seja campeão brasileiro no próximo domingo, além de vencer o Atlético-MG, no Olímpico, o clube de Porto Alegre precisa ainda torcer por uma derrota do São Paulo para o Goiás, no Bezerrão.
Presidente do Grêmio vê benefício ao São Paulo e estuda medida judicial
Para Paulo Odone, mudança de Goiás x São Paulo para o Bezerrão ajuda o time paulista mais do que pune a equipe esmeraldina
Fonte Globo Esporte
3 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- Luciano se consagra como o segundo maior artilheiro do São Paulo no século, superando Rogério Ceni- Marçal dispara contra Luciano após São Paulo x Botafogo: Quis arrumar confusão
- Bobadilla deixa o São Paulo e inicia tratamento no Paraguai após lesão
- De saída? São Paulo encaminha saída de Arboleda para rival por empréstimo!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate do São Paulo!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo