Tricolor caminha para uma situação grave

Fonte Blog do Menon
12 de Junho de 2016
Os dirigentes do São Paulo tem verdadeiro pavor de uma situação que pode se concretizar, caso o time não reaja no Brasileiro. Ninguém gosta nem de pensar na possibilidade de o time estar muito mal no Brasileiro às vésperas dos jogos contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, o primeiro deles em 6 de julho.
Se o time estiver mal, dois desdobramentos aparecem:
1) Uma pressão muito grande para eliminar o Nacional.
2) Em caso de eliminação na Libertadores, o time ficaria sem opções no ano, a não ser lutar por um G-4 e pela Copa do Brasil.
E é preciso mudar para que a situação limite não ocorra.
Em sete rodadas, o São Paulo está a seis pontos do líder. É muito, considerando-se que esta é apenas a sétima rodada.
E como poderia ser diferente, se o time fez apenas seis gols em sete jogos?
Perdeu três das últimas sete partidas. No Brasileiro.
Perdeu cinco das últimas dez, unindo-se Libertadores e Brasileiro?
Na Libertadores, o São Paulo avançou com méritos indiscutíveis. Méritos baseados na teoria dos jogos de 180 minutos. Você vence em casa sem sofrer gols. E perde fora, fazendo gols.
No Brasileiro, os jogos tem 90 minutos. E o São Paulo não está lidando com isso. Está errando muito.
Contra o Furacão, terminou o primeiro tempo com domínio total. 69% de posse de bola. E vitória por 1 a 0. O Furacão avançou Otávio, passou a dominar e o São Paulo não soube sair. Mesmo assim, teve duas boas chances. Kardec perdeu um gol feito, sem goleiro, ao escorregar. E veio a virada.
Há pontos a se ponderar. O time está muito desfalcado: Rodrigo Caio, Ganso, Michel Bastos, Mena e Calleri. Sem contar Hudson.
Cueva, o reforço, ainda não pode jogar. É bom torcer por uma vitória do time de Dunga hoje.
Mesmo com tantas ponderações, há que reagir. Os gols precisam sair. Mais reforços precisam chegar. A lateral esquerda está desguarnecida. Kardec está muito mal.
E Bauza, a meu ver, errou contra o Furacão. Kelvin saiu por contusão, tudo bem. Mas eu teria apostado em um time mais leve, com a manutenção de Ytalo e a saída de Kardec. Ou então, a saída de Thiago Mendes.
Se não achar soluções rapidamente, Bauza e o São Paulo ficarão com apenas uma carta na mão: a Libertadores.
Se ela não der certo, será como o sujeito que se vê pendurado apenas no pincel, quando alguém tira a escada.
Avalie esta notícia: 12 74
VEJA TAMBÉM
- Fim de jogo: São Paulo empata com o Mirassol fora de casa
- Mirassol x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e transmissão do jogo de hoje
- Mirassol x São Paulo: veja a provável escalação de Dorival para o jogo de hoje
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net