Fechado nos três primeiros meses do ano, Morumbi deu prejuízo de R$ 408 mil
Apesar do bom momento dentro de campo e da promessa de que não atrasará salários até o fim do ano, o São Paulo sofre com sua condição financeira. De acordo com estudo feito por uma comissão de orçamento do clube, o Tricolor fechou os três primeiros meses do ano com déficit de R$ 10,9 milhões.
A projeção é de um prejuízo de R$ 43,8 milhões até o fim da temporada, embora o levantamento tenha sido feito antes da classificação do time para a semifinal da Libertadores. Como no balanço orçamentário a diretoria havia calculado que chegaria até as quartas de final, certamente o déficit será pelo menos R$ 3 milhões menor.
Encerrar a temporada no negativo não tem sido novidade no Morumbi. O clube teve R$ 72,5 milhões de prejuízo em 2015 e R$ 100,1 milhões em 2014. Preocupado em quebrar esse ciclo, o presidente Leco afirmou aos conselheiros na última reunião que a única forma de ao menos fechar 2016 no zero a zero é vender um jogador.
E a bola da vez é Rodrigo Caio, que deverá receber nos próximos dias uma proposta oficial do Sevilla. Na semana passada um representante do Borussia Dortmund se reuniu com os familiares do zagueiro, mas não houve evolução na negociação.
O vilão do déficit tricolor em 2016 tem sido o departamento de futebol. De janeiro a março, foram R$ 59,4 milhões de despesas, estourando a previsão em R$ 13,9 milhões. É bem verdade que as receitas também surpreenderam de forma positiva, em R$ 3,6 milhões, mas houve um rombo de R$ 10,3 milhões. O estádio e o marketing também ficaram no vermelho.
RESULTADOS DE JANEIRO A MARÇO:
- Futebol: R$ - 10,3 milhões
- Estádio: R$ - 0,4 mil
- Social: R$ 0,2 mil
- Marketing: R$ - 0,4 mil
TOTAL: R$ - 10,9 milhões (projeção anual: R$ - 43,8 milhões)
São Paulo precisa vender jogar para evitar déficit superior a R$ 40 milhões
Fonte Blog Jorge Nicola
11 de Junho de 2016
Avalie esta notícia:
7
37
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo