Rodrigo garante SP valente contra Atlético-MG
Beque pode conquistar três títulos nos próximos três meses. Para isso, time precisa eliminar Atlético
Fonte Diário de São Paulo
18 de Maio de 2016
Nenhum outro jogador do São Paulo tem a chance de voar tão alto em 2016 quanto Rodrigo Caio. O zagueiro pode conquistar três títulos nos próximos três meses. Para isso, porém, o Tricolor precisa eliminar o Atlético-MG, às 21h45, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Hoje, o time do beque, de 22 anos, busca a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, que será realizada em julho. Entre o duelo desta noite e a fase decisiva da competição continental, o são-paulino vai defender a seleção brasileira na Copa América, nos EUA.
Em agosto, é bem provável que o defensor vista a camisa amarelinha para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Além do representante tricolor, apenas o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Galo, pode alcançar essa façanha.
“Desde o começo, vem sendo um ano bom para mim, tanto fisicamente quanto tecnicamente. É um dos melhores momentos da minha carreira e isso é muito gratificante. As conquistas pessoais são oportunidades que devemos aproveitar bem”, disse Rodrigo Caio, mantendo humildade mesmo na crista da onda.
“O meu pensamento é em conquistas. Temos grandes chances no São Paulo e na seleção. Então, é manter a cabeça no lugar e os pés no chão, porque tenho um jogo muito importante. O pensamento é somente nisso: conquistar a classificação”, afirmou o jogador.
Na frente/ O São Paulo leva vantagem para tornar o sonho de Rodrigo Caio realidade. Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, o Tricolor carimba o passaporte para a semifinal se conseguir um empate.
Para o zagueiro, jogar a Libertadores pelo São Paulo tem um sabor especial. Torcedor confesso do Tricolor, ele chegou à base do clube justamente em 2005, quando o time ganhou pela última vez a torneio. Por isso, não é de se estranhar que ele queira colocar a sua foto com o time nas galerias do CT da Barra Funda e do Morumbi, ao lado de outros campeões.
“Seria muito gratificante para mim. Vi de fora o São Paulo jogando a Libertadores. Por isso, chegar às quartas de final já é um orgulho grande. Temos um objetivo e plenas condições de atingi-lo. Espero chegar o mais longe possível”, disse Rodrigo Caio, que, apesar de ser beque, tem três gols nesta temporada.
“Comecei o ano muito bem, marcando dois gols pelo São Paulo e um pela seleção. Depois, tive várias oportunidades. Mas não me atento a isso, estou trabalhando e, no momento certo, sairá o gol”, previu.
Ficha técnica:
Atlético-MG
4-3-3
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Costa; Leandro Donizete, Eduardo (Lucas Cândido) e Cazares; Clayton (Dátolo), Patric (Robinho) e Lucas Pratto
T: Diego Aguirre
São Paulo
4-5-1
Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Kelvin e Michel Bastos, Calleri
T: Edgardo Bauza
LIBERTADORES > QUARTAS — JOGO DE VOLTA
Onde: Arena Independência, em Belo
Horizonte, às 21h45
Juiz: Andrés Cunha (URU)
TV: Globo, Sportv e Fox Sports
ENTREVISTA:
DIÁRIO_ Qual é a sua expectativa para a partida fora de casa contra o Atlético-MG?
RODRIGO CAIO_ Sabemos da dificuldade do jogo. Acredito que conseguimos uma boa vantagem, porque vencemos em casa. Nós queríamos uma vantagem maior, mas o que temos nos dá confiança para a partida fora de casa. Confiamos que podemos voltar para São Paulo com a classificação.
Um empate dá a classificação para o São Paulo. Por isso, vocês devem jogar na defesa?
O mais importante é não tomar gol, mas temos de aproveitar as oportunidades que vamos ter. O jogo vai ser aberto, porque eles precisam dos gols. Temos qualidade para jogar. O Bauza foi bem claro ao dizer que precisamos colocar a bola no chão e jogar. Temos de criar as jogadas. Se ficarmos só nos defendendo, uma hora podemos, em um vacilo, levar o gol. Não podemos abdicar de jogar.
É complicado disputar um jogo na Arena Independência?
É muito difícil jogar lá. Eles são muito fortes, o campo é mais estreito e o time deles usa a velocidade em curto espaço. Precisamos ficar bem atentos.
O São Paulo precisa ter uma atenção especial na hora de marcar o Lucas Pratto?
Com certeza. Sabemos que em qualquer momento ele pode decidir, finalizar. Precisamos ficar com a concentração muito grande. No primeiro jogo, entramos atentos, diminuímos os espaços. Foi isso o que fizemos. Mas a mesma preocupação que temos com o Pratto, eles têm com Calleri, Kelvin... Será um jogo aberto e bonito de se ver.
Avalie esta notícia:
45
4
VEJA TAMBÉM
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo