A grade do guarda-corpo do Morumbi que caiu na última quarta-feira ferindo torcedores era frequentemente retirada para shows e recolocada no mesmo lugar. Dirigentes do clube querem saber se o tira e põe provocou um desgaste na peça que possa ter causado a queda.
Preliminarmente, a diretoria ouviu de um dos responsáveis pela operação que essa movimentação não afeta o material, já que a grade era soldada novamente cada vez que voltava ao lugar.
A explicação no clube é que ela precisa ser retirada em dia de shows para que a área sirva de saída de emergência com ajuda de outras adaptações no local, cercado por um fosso.
Duas empresas contratadas pelo clube para fazer auditorias sobre as causas do acidente vão responder se o tira e põe da grade ajudou a provocar sua queda.
Com o resultado, a diretoria decidirá o que fazer em relação aos guarda-corpos no estádio. Existe a possibilidade de as grades serem substituídas por algo mais resistente, já que o entendimento é de que elas, em aço inox, não foram feitas para aguentar a pressão de uma multidão, como ocorreu no momento em que Michel Bastos comemorava seu gol diante do Atlético-MG.
SPFC investiga se grade que caiu no Morumbi foi afetada por causa de shows
Fonte Blog do Perrone
13 de Maio de 2016
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! São Paulo tem plano para quitar dívida e encerrar transfer ban ainda nesta semana- São Paulo x Athletico: onde assistir, horário, escalações e tudo sobre a volta do Brasileirão para o Tricolor
- São Paulo é punido pela FIFA com transfer ban após não pagar dívida
- Rafinha abre o jogo sobre renovação de Calleri, saída de Alan Franco e salários no São Paulo
- Diego Fernandes rompe o silêncio, cobra Harry Massis e promete revelar bastidores da SAF do São Paulo