Algumas horas antes, a equipe comandada por Edgardo Bauza havia garantido vaga na próxima fase do torneio mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Toluca, no México. O adversário nas quartas de final será o Atlético-MG.
Vale lembrar que além do Corinthians, o Palmeiras também está fora da Libertadores. O Palmeiras foi eliminado ainda na fase de grupos.