"Placar de Brasil x Alemanha" marca único duelo entre São Paulo e Toluca no Brasil

Em julho de 2002, no estádio do Morumbi, Tricolor Paulista aplicou goleada de 7 a 1 sobre os Diabos Vermelhos; Sandro Hiroshi e Reinaldo (2x), além de Reginaldo, Kaká e Rico balançaram as redes no amistoso

Fonte Fox Sports
Ainda aos 20 anos de idade, Kaká marcou um dos sete gols são-paulinos sobre o Toluca no Morumbi (Rubens Chiri/ SPFC)
Uma das melhores campanhas da Copa Bridgestone Libertadores de 2016, o Toluca (MEX) não tem boas lembranças quando o assunto é o São Paulo. Sem partidas oficiais disputadas contra o adversário brasileiro, os Diabos Vermelhos vieram ao Brasil em 1995 e 2002 para dois amistosos contra o Tricolor Paulista. O primeiro duelo (vitória por 1 a 0 sobre o time brasileiro) não é tão lembrado pela torcida são-paulina, mas o segundo ficou marcado por uma sonora goleada diante dos mexicanos.
A equipe do São Paulo se preparava para disputar o Brasileirão daquele ano depois de conquistar o Supercampeonato Paulista, já sob o comando de Oswaldo de Oliveira, contra o Ituano. Em julho, o Toluca veio ao estádio do Morumbi e viu o Tricolor 'passear' dentro de casa. Dois gols de Sandro Hiroshi e de Reinaldo, além dos tentos de Reginaldo, Kaká e Rico definiram o placar de 7 a 1 sobre os Diabos Vermelhos, que ainda descontaram com Lozano.
Escalação de São Paulo 7 x 1 Toluca (MEX) - 27 de julho de 2002 - Estádio do Morumbi
Rogério Ceni; Rafael, Ameli (Wilson), Jean (Reginaldo) e Jorginho Paulista (Júlio Santos); Maldonado (Daniel Rossi, Gallo), Fábio Simplício, Júlio Baptista (Adriano) e Kaká; Sandro Hiroshi (2x) (Rico) e Reinaldo (2x) (Leandro). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Aproveitamento (quase) impecável contra mexicanos
Diante de adversários do México, o São Paulo soma números empolgantes. Em 19 jogos disputados, são 11 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas, com um aproveitamento de quase 80% dos pontos. Duelos marcantes contra Tigres e Monterrey, pela Libertadores de 2005, fizeram parte do caminho tricolor rumo ao tricampeonato do torneio continental. A lista também conta com o confronto diante de Chivas Guadalajara, pela semifinal da Libertadores de 2006, ano em que acabou sendo vice-campeão diante do Internacional.
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando
- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net